A empreendedora Maira Belasco é artesã, dona da marca Feito à Mão, que produz bordados em folhas secas. Após 12 anos de carreira, ela descobriu a fórmula para ampliar suas vendas – que ocorriam apenas em âmbito regional – para todo o Brasil: o e-commerce. Resultado: após quatro meses anunciando seus produtos no Elo7 – um marketplace de produtos criativos e autorais – as vendas aumentaram 90%. Para se ter uma ideia, de acordo com números divulgados pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o e-commerce faturou R$ 73,5 bilhões no primeiro semestre de 2022, uma alta de 5% em relação ao mesmo período do ano passado.
Maira relembra que o artesanato estava em sua vida desde muito pequena: com oito anos ela já havia iniciado sua arte, que na época tornou-se um hobby. Tempos depois, trabalhando com marketing e comunicação, não via a possibilidade de crescer financeiramente com suas peças personalizadas, já que, morando em Lençóis Paulista, seu trabalho não era tão valorizado.
“Depois de um tempo na área da comunicação eu senti um desejo genuíno de empreender, então, como eu já tinha o artesanato na minha vida, fui procurar uma forma de viver disso. Foi no Elo7, inicialmente vendendo lembrancinhas de maternidade, que achei a possibilidade de empreender e estar mais perto da minha família”, disse a empreendedora.
“Eu vivi 25 anos da minha vida em sítios, então, sempre vi muita inspiração na natureza. Um dia, andando por um bosque, encontrei algumas folhas secas e resolvi tentar bordar. Eu estava há um bom tempo procurando formas de inovar o meu artesanato, sempre bordei em tecidos e as folhas foram complementares inovadoras para mim”, comentou Maira sobre sua paixão pela natureza que foi um dos fatores que a fizeram começar a bordar as folhas.
O post Artesã expande vendas em 90% após anunciar seus produtos em e-commerce apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.
from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/ZnMXkYf
via IFTTT
from Economic News Brasil https://ift.tt/VQKY0sM
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário