Imagem: Divulgação.
A Ebanx, startup que disponibiliza sistema de pagamento, demitiu 340 colaboradores nesta terça (21). O número é o equivalente a 20% do quadro de 1,7 mil pessoas. A informação foi confirmada e publicada pelo Estadão.
“A decisão foi tomada com base no cenário atual do mercado de tecnologia como um todo, impactado de forma profunda e veloz pelo ambiente macroeconômico. O Ebanx mantém o compromisso com sua sustentabilidade e crescimento, seguindo na missão de gerar acesso entre consumidores e empresas globais”, afirmou a companhia em nota enviada ao jornal.
Segundo a startup, os funcionários desligados irão receber um pacote de benefícios que inclui valores adicionais e extensão do plano de saúde, além do computador de trabalho.
Conforme informações dos ex-funcionários, após uma reunião por videochamada, os acessos aos sistemas da empresa foram desconectados, como a plataforma Slack e o e-mail. Eles reclamaram que não puderam se despedir dos colegas.
Atuação
O Ebanx é o “unicórnio” nacional com atuação internacional. A empresa processa pagamentos em 15 países da América Latina. Entre os seus clientes estão Spotify, AliExpress, Shein, Shopee e Wish.
É considerada unicórnio uma startup avaliada em US$ 1 bilhão.
O post Fintech Ebanx demite 340 e destaca ‘crise dos unicórnios’ apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.
from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/Y7UJ5dg
via IFTTT
from Economic News Brasil https://ift.tt/Nbv53Ag
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário