terça-feira, 28 de junho de 2022

Alta dos preços muda consumo nos mercados

Produtos como vinhos, chocolates e sorvetes estão sendo menos procurados pelos consumidores

Com a alta da inflação, produtos supérfluos estão saindo das prateleiras para ceder espaço a marcas mais baratas. Segundo pesquisa do Índice de Ruptura da Neogrid, empresa especializada em soluções para cadeias de suprimento, o motivo da falta de produtos não é por causa do desabastecimento.

De acordo com o levantamento,  são os próprios estabelecimentos que têm reduzido o estoque de produtos classificados como premium, não essenciais, por conta da preferência dos consumidores pelos itens de primeira necessidade.

Produtos como vinhos, chocolates, cervejas premium, maionese, sorvetes e snacks, segundo publicação da CNN Brasil, que eram considerados itens que as pessoas costumavam comprar na sua rotina, têm sido dispensados das listas de compras e, por isso, estão com volume reduzido nos estoques dos mercados.

“A partir do momento que o consumidor tem essa mudança de comportamento, no qual ele troca de marca e troca de produto, o supermercadista observa esses movimentos e não vai querer investir tanto em alguns itens. Não vale investir, não vai ser todo item que ele vai apostar”, explica o diretor da Neogrid, Robson Munhoz, em publicação da CNN Brasil.

O post Alta dos preços muda consumo nos mercados apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.



from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/dnIko6j
via IFTTT

from Economic News Brasil https://ift.tt/tfBoEax
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário