quarta-feira, 22 de junho de 2022

Chefe-adjunto da OCDE aponta tributação no Brasil como uma das mais complexas

“É campeão em complicação fiscal”, analisou o economista

Durante esta semana, o Brasil está sediando diversas reuniões entre países latino-americanos e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Foi em um desses momentos que o chefe-adjunto do departamento econômico da OCDE, Jens Arnold, afirmou que o sistema tributário do Brasil é um dos mais complexos da Organização e talvez do mundo. A informação foi publicada inicialmente pelo Estadão.

“É campeão em complicação fiscal”, disse Arnold, ponderando que os esforços feitos de reformas estruturais nos últimos anos provocaram melhorias visíveis nos mercados.

A OCDE, que aprovou roteiro para iniciar formalmente o processo de entrada do Brasil na entidade, seguirá até sexta com eventos sobre políticas econômicas, educação e produtividade no Brasil. Arnold, que é responsável por monitorar o Brasil na entidade, considerou que, apesar das medidas do governo federal para redução de impostos de importação, o País ainda é um dos mais fechados quando a questão é comércio exterior.

O post Chefe-adjunto da OCDE aponta tributação no Brasil como uma das mais complexas apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.



from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/Du2C8Or
via IFTTT

from Economic News Brasil https://ift.tt/aSXxrEI
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário