Usuários do Twitter receberam um comunicado da plataforma informando que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que regula o mercado de capitais, havia solicitado os dados dos usuários das contas, no âmbito de uma investigação. O foco é em quem faz parte da comunidade do mercado financeiro, ou seja, influenciadores que comentam sobre investimentos na rede social.
Essa solicitação aponta que haverá fiscalização mais rigorosa nas redes por parte da autarquia, na esteira do crescimento nos últimos anos de postagens de dicas relativas a investimentos na Bolsa.
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, alguns influenciadores questionaram a veracidade do pedido feito pela CVM ao Twitter, que incluía dados como CPF e endereço. Procurada, a autarquia confirmou a ação e disse se tratar de um “trabalho de supervisão temática, no âmbito do Plano de Supervisão Baseada em Risco (SBR), da Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI), envolvendo atuação de influenciadores digitais nos mercados regulamentados pela autarquia, aprovada recentemente pelo colegiado da CVM”.
Um estudo realizado pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) sobre esse mercado e seu alcance, apontou que, ao menos 266 influenciadores, juntos, têm uma base de 74 milhões de seguidores que acompanham as opiniões e análises desses produtores de conteúdo.
O post CVM vai apertar a fiscalização de influenciadores de investimentos no Twitter apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.
from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/k98L3xK
via IFTTT
from Economic News Brasil https://ift.tt/wLAE5N9
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário