O tempo médio para abertura de empresas no país caiu para um dia e 2 horas, uma redução de 5 horas em relação ao mês de junho, que registrou um dia e 7 horas. O dado é o menor tempo médio já registrado e está presente no Painel Mapa de Empresas da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade (Sepec) do Ministério da Economia.
Os resultados divulgados são referentes ao mês de julho. Neste mesmo período de 2021, o tempo médio era de dois dias e 16 horas. Em comparação com o mesmo mês do ano passado, o resultado atual representou uma redução de 59,4%.
Tocantins e Sergipe foram as Unidades da Federação mais rápidas na abertura de uma empresa: 14 horas. Na sequência ficaram Alagoas (15 horas); Espírito Santo e Goiás (16 horas); Amazonas, Mato Grosso e Pernambuco (17 horas) e Roraima (18 horas). No total, 14 unidades federativas apresentaram média de abertura de empresas inferior a um dia.
Quanto às capitais, Recife foi a que registrou maior velocidade na abertura de uma empresa em julho: 4 horas. Na sequência ficaram Maceió (6 horas); Cuiabá e Vitória (7 horas); São Paulo (8 horas); Aracaju, Curitiba, Salvador e Goiânia (9 horas).
O post Tempo médio para abertura de empresas cai para um dia e 2 horas apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.
from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/ZJYuwU8
via IFTTT
from Economic News Brasil https://ift.tt/89LIjo1
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário