No último mês, a solução de autenticação de identidade por meio da biometria facial desenvolvida pela Unico, autenticou mais de 6.1 milhões de transações e barrou quase 175 mil fraudes no setor.
Segundo o levantamento realizado pela startup, é no segmento de fintechs que ocorre a maioria das tentativas de fraudes no país. No primeiro semestre do ano, quando identificaram mais de dois milhões de tentativas, metade delas haviam acontecido no segmento.
Cerca de 58% de todas as fraudes barradas pelo Unico Check em 2022 são via Injection (injeção, em português), em que os fraudadores simulam a captura da face dos usuários através de emuladores e aplicativos durante o processo de autenticação. Uma das funcionalidades mais eficazes contra esses ataques é o Smartlive. A tecnologia de prova de vida reconhece que há, de fato, uma pessoa no momento da captura a partir da interação com o usuário e é capaz de bloquear até golpes que utilizam inteligência artificial para criação de faces.
“As fraudes de identidade estão cada vez mais sofisticadas e o dilema enfrentado pelas empresas hoje é oferecer uma solução que seja segura, e que ainda proporcione uma experiência com a menor fricção possível para o usuário. A tecnologia de prova de vida, que analisa os movimentos e expressões do usuário com a câmera, é uma dessas ferramentas que conseguem unir segurança e experiência”, comenta Guilherme Bacellar, pesquisador de Segurança Cibernética e Fraude da Unico.
O post Fintechs: Mais de R$ 8 bilhões em fraudes foram evitadas com o uso da biometria facial apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.
from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/EpsXMWG
via IFTTT
from Economic News Brasil https://ift.tt/6NxOVw1
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário