quarta-feira, 1 de setembro de 2021

6 Vantagens do Whatsapp na vendas de produtos e serviços online

Muitos especialistas no setor empresarial opinam que não há como prever como o uso futuro de smartphones e telefones inteligentes evoluirá, mas especialistas na Internet criaram uma nova maneira de prever como o uso do WhatsApp e outros aplicativos evoluirão dentro do contexto online.

Este artigo irá guiá-lo através de como comparar as vantagens de usar o WhatsApp para fins comerciais sobre plataformas tradicionais e porquê você deve usar o recurso Whatsapp multiplos usuarios dentro de sua empresa para alavancar seus resultados e aumentar a simplicidade e praticidade de seus processos.

Os benefícios são muitos e variados, do fato de que você está sempre atualizado com seus clientes, perspectivas de negócios, colaboradores e parceiros e outras questões relevantes, para o fato de que você pode alcançar pessoas em diferentes partes do globo para aumentar a exposição comercial de sua marca.

Aqui estão algumas das vantagens do que o Whatsapp Business e Whatsapp Web podem trazer para o seu negócio:

Vendas de produtos e serviços via Whatsapp na internet

Você pode vender qualquer coisa para qualquer pessoa, em qualquer lugar – simplesmente enviando mensagens no WhatsApp, expondo nos status e também no catálogo (na versão Whatsapp Business), essa é a maneira mais rápida de fechar uma venda.

As mensagens enviadas de você para seus clientes incluem informações importantes, como a data em que o negócio foi assinado, o endereço do cliente, nomes e outros detalhes de contato das partes envolvidas, bem como o preço cotado para o produto ou serviço.

Além disso, se você estiver executando um negócio de e-commerce, também poderá usar a plataforma de mensagens móveis para promover a disponibilidade de seus produtos e serviços no aplicativo.

Com um componente de rastreamento de vendas incluído no aplicativo móvel, você pode facilmente acompanhar a atividade do cliente no WhatsApp, que pode ajudá-lo a medir taxas de conversão, receitas de vendas e participação de mercado.

Conheça e se relacione com os usuários

Muitas pessoas não têm acesso a um smartphone de última geração ou um bom computador, então eles confiam no Whatsapp como sua única conexão com o mundo exterior. Você pode se conectar a eles enviando mensagens e recebendo respostas deles.

Isso torna a plataforma de mensagens uma das ferramentas de comunicação mais populares hoje, usadas por milhões de usuários em todo o mundo e por milhões de pessoas só no Brasil.

De fato, estudos mostraram que as vendas de empresas de comércio eletrônico cresceram quarenta por cento devido a esse aplicativo simples (e isso ainda é maior após a pandemia).

Melhore sua apresentação de vendas com recursos adicionais

O WhatsApp é capaz de suportar mensagens de texto, áudio e vídeo, além de documentos como word, PDF, gifs e também o catálogo na versão Business.

Os proprietários de empresas podem usar o recurso de texto ou mesmo áudios para gravar mensagens para seus clientes que incluem imagens e vídeos sobre os produtos e serviços que eles estão promovendo naquele instante. Eles também podem usar comandos de voz para interagir com o usuário, tornando a interação mais pessoal.

O recurso de áudio pode ser usado para registrar uma apresentação e, em seguida, compartilhá-la usando mídias sociais ou incorporar a gravação no próprio site a fim de fortalecer o branding (a marca).

Use o aplicativo como uma ferramenta de vendas recorrentes

Os proprietários de empresas podem usar o aplicativo de mensagens para ofertas de transmissão para os clientes que já fizeram uma compra de algum produto ou serviço da marca. Isso pode gerar muita receita de vendas para uma pequena empresa com um orçamento limitado.

As mensagens enviadas pelo WhatsApp podem conter imagens e vídeos que os clientes poderão visualizar em seus smartphones a qualquer tempo. Além disso, o canal de vendas também pode ser integrado ao seu site de e-commerce, resultando em mais receita para o seu negócio.

Esta estratégia é poderosa pois você conseguirá vender mais de uma vez para o mesmo cliente e fidelizar ele com sua marca (seus produtos ou serviços).

Use o Whatsapp para Marketing Digital

Mesmo que o serviço de mensagens seja projetado principalmente para promoção de negócios, o aplicativo também pode ser usado para fins de marketing digital. Negócios que têm conta no WhatsApp podem usá-lo para enviar um funil de relacionamento e ofertas promocionais para seus usuários. As ofertas promocionais podem ser transmitidas a partir da área de trabalho quando alguém faz login no aplicativo.

Essas ofertas são ótimas para empresas que precisam de uma maior comunicação a serem distribuídas a uma grande audiência.

Use o WhatsApp para tráfego em massa (Facebook ADS, Google ADS)

Apesar de não ter sido criado para isso, o Whatsapp pode ser usado em campanhas de anúncios WEB. Os anunciantes que têm uma conta com o serviço podem criar anúncios para o aplicativo de mensagens. Os anúncios podem ser transmitidos da área de trabalho ou enviados para dispositivos móveis diretamente.

Assim, o aplicativo pode impulsionar a receita de vendas de um negócio, imputando as vendas de seus produtos e serviços. Muitos empreendedores vendem como afiliados no Brasil apenas usando essa estratégia de funil simples.

Use o WhatsApp para gerenciamento de clientes

Empresas e negócios que usam o WhatsApp também podem fazer rapidamente o gerenciamento de clientes. Ao enviar uma mensagem para todas as pessoas que têm uma conta com o serviço, os proprietários de negócios podem gerenciar os contatos e lembrá-los dos próximos eventos de vendas.

Além disso, o aplicativo também pode dar figuras de vendas dos últimos três meses (Business). As empresas que fazem bom uso do app podem impulsionar suas receitas de vendas por uma margem significativa.



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