O Grupo Guararapes, dono das lojas Riachuelo, encerrou as atividades da sua fábrica, na manhã desta terça (8), que ficava localizada no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. Cerca de dois mil funcionários foram demitidos.
O fechamento da unidade já era esperado por seus colaboradores, pois em fevereiro e junho do ano passado as outras duas fábricas que também ficavam na Capital deixaram de funcionar. Além disso, alguns trabalhadores estavam recebendo propostas para trabalhar em outras unidades da empresa, em São Paulo e Natal.
Outro fator que já chamava atenção dos funcionários era que vários equipamentos estavam sendo desligados desde o fim do ano passado. Cerca de seis mil colaboradores perderam seus trabalhos com encerramento das atividades das três unidades.
Natal
Em nota o Grupo Guararapes informou que irá centralizar sua produção fabril no Rio Grande do Norte. A decisão faz parte do planejamento estratégico da companhia com foco em otimizar a operação fabril para intensificar eficiência, competitividade e diversificação de produtos.
A empresa destacou que a todos funcionários foi oferecido a extensão do plano de saúde pelo dobro do aviso prévio e o valor de meio piso salarial. As máquinas de costura industrial foram doadas às costureiras e aos demais foi fornecido um adicional de mais um salário.
Também foi informado que, por enquanto, o grupo seguirá atuando no Ceará somente por meio de suas lojas.
O post Grupo Guararapes encerra atividades de sua fabrica em Fortaleza apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.
from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/tVra4ER
via IFTTT
from Economic News Brasil https://ift.tt/fPdyF52
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário