Com os avanços da tecnologia, os serviços de streaming se tornaram uma fonte para expansão dos negócios. Com diversas formas dos espectadores assistirem aos seus conteúdos favoritos, seja em casa, seja no trabalho e até no ônibus, a TV Conectada (CTV, na sigla em inglês) está se popularizando cada vez mais na América Latina.
Na América Latina, a CTV cresceu consideravelmente nos últimos anos. Conforme levantamento da empresa Comscore em colaboração com a IAB Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai, a TV Conectada atinge mais de 150 milhões de espectadores, o equivalente a 41% da população latino-americana.
Na América Latina, o Brasil, México e Argentina são os países com o maior crescimento do consumo de CTV. O levantamento feito pela Comscore ainda indica que 97% das residências possuem pelo menos uma smart TV, que é o dispositivo mais usado por espectadores para o acesso de conteúdos.
“Com o aumento do público jovem nas plataformas de streaming e a crescente presença de smart TVs nas residências, as marcas que investirem em CTV possuem a oportunidade de expandir seus anúncios para diferentes tipos de público. E, como resultado, atingirem números cada vez maiores e uma maior diversidade de espectadores”, destaca Gustavo Marra, Chief Revenue Officer da TV Coins, uma plataforma de distribuição de conteúdo.
Dessa forma, os anúncios criam oportunidades de estender o contato com o telespectador, já que é provável que ele busque mais informações sobre marca e produto ao ser submetido a um anúncio relevante. Segundo estudo da Comscore, depois de ver uma publicidade, 32% dos espectadores aprendem sobre um novo produto, 31% procuram o produto anunciado, 24% discutem sobre o anúncio, 19% falam sobre a publicidade com outra pessoa e 15% compram o produto anunciado.
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