segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Sucesso no Marketing Digital: 05 Passos Fundamentais

O mundo após a pandemia do COVID-19 exige muita versatilidade e inovação das pessoas para que consigam novas fontes de renda e consigam superar a crise econômica. 

Diante desse novo cenário apresentaremos 05 passos essenciais para que você tenha sucesso no marketing digital.

Quando falamos em passos essenciais estamos tratando de etapas sem as quais é muito difícil um negócio ter vida longa, conseguir alcançar seus objetivos e realizar muitas vendas.

Por isso não deixe de ler nosso artigo, uma vez que vamos te presentear com um conteúdo prático e elevado potencial de melhorar ou te encorajar a montar seu próprio negócio.

O que é Marketing Digital?

Antes de entrar nos 05 passos, sem enrolar, mas com a necessária formulação de esclarecimento definiremos marketing digital, pois sem o devido embasamento você corre o risco de iniciar um negócio e perder dinheiro.

Marketing digital é toda ação desenvolvida no mundo digital, mais especificamente na internet,voltada para promover a marca de uma empresa, de um produto, de um serviço, no sentido de esclarecer aos usuários, em busca de ações de conversões.

Lembrando que ações de conversões não apenas aquelas que vendas ou de compras de produtos ou serviços, mas podemos elencar ainda:

  1. Inscrição em lista de e-mail marketing;
  2. Cliques de compartilhamento de conteúdo;
  3. Entrada em catálogo de whatsapp;
  4. Adesão às campanhas de redes sociais;
  5. Obviamente compra de produtos ou serviços;
  6. E muito mais.

Fazemos questão de apresentar esses conceitos para você, pois, atualmente tem muita gente tentando ganhar dinheiro na internet sem a devida capacitação, tornando seu conteúdo hostil e sem geração de valor.

Daí vamos procurar abordar os 05 passos iniciais para que você tenha sucesso no marketing digital:

  1. Escolha o nicho mais adaptado ao seu perfil;
  2. Realize um excelente planejamento de palavras-chaves;
  3. Construa um blog único e que tenha potencial de transformar a vida das pessoas;
  4. Promova produtos que você mesmo compraria;
  5. Tenha uma presença ativa nas redes sociais.

Escolha o Nicho Mais Adaptado ao seu Perfil

Lamentavelmente o marketing digital está tomando por pessoas vendendo muitos produtos que são apresentados como fórmulas mágicas para o sucesso.

Contudo, o sucesso no marketing digital passa por etapas de planejamento que sem as quais ficaria muito difícil o retorno financeiro.

E nada mais correto do que a necessidade de você iniciar suas atividades no mundo digital dentro de um segmento que você conheça ou tenha experiência.

Por exemplo, nada mais lógico um esteticista criar um blog e perfis de redes sociais voltada para o nicho de beleza e saúde.

Entretanto, existem pessoas que afirmam que o melhor segmento para se ganhar dinheiro é o nicho de negócios online.

Ou seja, o sucesso no marketing digital ficará muito mais árduo, sem prazer e com uma geração de conteúdo sem a mesma profundidade, caso você comece num segmento que não tenha muito conhecimento.

Realize um excelente planejamento de palavras-chaves

Realizar planejamento de palavras-chaves é algo primordial, uma vez que é quase impossível começar no marketing digital e se posicionar nas buscas do Google, Bing, Yahoo e Youtube, para os termos de maiores concorrências.

Por isso, recomendamos que nos planejamento para que o seu negócio tenha sucesso, faça um brainstorming, buscando identificar, através de ferramentas como Semrush, Ahrefs, Moz, Keyword Magic Tools, etc, as palavras-chaves relacionadas ao nicho e com sintonia fina com seu produto.

No início, você deve começar com as palavras-chaves de cauda longa, ou seja, aquelas que tem o menor nível de busca, nas plataformas de pesquisas, mas que são menos concorridas.

Por exemplo, se você está montando um blog sobre marketing digital é muito difícil ranquear para a palavra “marketing digital”, mas é muito mais fácil aparecer se o seu conteúdo for voltado para a palavra-chave “como ter sucesso no marketing digital”.

Quais as impactos de um bom planejamento de palavras-chaves:

  • Identificação de palavras-chaves do seu nicho com nível de concorrência;
  • Iniciar com geração de conteúdo com as palavras-chaves de menor concorrência e com bom volume de buscas;
  • Evitar que você produza conteúdo que não tem pesquisa no Google, Bing, Yahoo e Youtube;
  • Sintoniza seu conteúdo com as necessidades dos usuários da internet.

Construa um blog único e que tenha potencial de transformar a vida das pessoas

É muito difícil alcançar o sucesso no marketing digital sem um blog com conteúdo que consiga agregar transformação na vida das pessoas.

Não é à toa que o Google valoriza apresentar nas pesquisas em sua plataforma conteúdos que consigam responder às perguntas dos navegadores da internet.

Isso tem um sentido. É apresentar aos internautas conteúdos de qualidade, com soluções, com respostas e com sentido para a vida daqueles que pesquisam por determinado termo.

Além disso, o blog é um ponto central de qualquer estrutura de negócio online, na medida em que funciona como repositório de seu conteúdo e ponto para onde você envia seus clientes, para terem acesso às suas melhores informações.

Sem contar que no blog você consegue apresentar seu produto sem limitação de regras impostas pelas plataformas de redes sociais.

Por isso valorizamos muito a criação de um blog. Contudo precisa de alguns requisitos para que o blog seja produzido:

  1. Ter um design atraente;
  2. Rodar dentro de uma codificação leve e rápida;
  3. Mapa de site demonstrando fácil acesso às dúvidas dos usuários;
  4. Sem exageros e sem conteúdos apelativos e agressivos;
  5. Implemente sempre técnicas de SEO.

Sucesso no Marketing Digital passa pela promoção de produtos que você mesmo compraria

O título desta etapa do nosso artigo é auto explicativo, procure promover, divulgar e gerar conteúdo sobre produtos ou serviços que você mesmo veja algum sentido e utilidade.

O grande segredo para o sucesso não é vender muito, mas ser valioso e conseguir transformar a vida dos seus clientes.

Nesse sentido, é fundamental que você escolha o produto certo, que de fato realiza aquilo que ele promete, e que suas características consigam gerar realização de sonhos.

Por isso recomendamos que antes de anunciar algo, você teste, faça o uso do produto e procure fazer uma leitura crítica da sua utilidade.

Pois, não tem nada pior do que vender um produto e seu cliente devolver alegando defeito e inutilidade.

Tenha uma presença ativa nas redes sociais

Nenhum negócio dentro ou fora da internet sobrevive sem uma presença constante e significativa nas redes sociais.

Sempre que você gerar um conteúdo para um blog ou produzir um vídeo é preciso divulgar no seu perfil do Instagram, do Pinterest, do Twitter, do Linkedin, do Facebook, etc.

Esses são os locais onde as pessoas se encontram e onde você pode apresentar seu conteúdo e conquistar novos clientes.

Além do que as próprias redes sociais se tornaram espaços de armazenar seus grandes conteúdos, e com várias facilidades de promoção de sua marca e de seus produtos.

Conclusão

Diante de tudo que falamos, você tem capacidade de iniciar seu negócio no marketing digital, mas não esqueça de estudar sempre, de estar sempre se reciclando e atento às novas tendências do mercado.

Implemente nossas orientações tenha muito sucesso no marketing digital e boas vendas!!!



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