terça-feira, 30 de novembro de 2021

Como conseguir Leads no Google

Muitas empresas desejam saber como elas podem fazer para conseguir leads no Google.

Afinal, como é possível usar o mais buscador da internet para conseguir mais potenciais clientes, gerar mais conversões e vender mais?

Isso é o que você verá aqui neste artigo, a partir de agora, então não deixe de acompanhar até o final para saber tudo sobre o assunto!

Usando o Google Ads para conseguir mais leads

O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google, que permite que o site da sua empresa possa ser exibido dentro da primeira página de resultados de uma pesquisa, nesse que é o mais buscador da internet ou nos sites parceiros.

Para que você consiga gerar bons leads, que sejam qualificados e ajudem a converter mais clientes, é preciso seguir alguns passos importantes para saber exatamente como captar potenciais clientes da forma certa.

Conheça bem o seu público

Você só poderá conseguir leads no Google se conhecer o seu público-alvo, ou seja, se souber para quem é que a sua campanha de anúncios pagos vai ser direcionada.

É importante fazer boas pesquisas de mercado e tentar conhecer seu público por meio de pesquisas e enquetes.

Uma dica de ouro é a criação de uma persona, que representa o perfil do seu cliente ideal, garantindo assim mais chances de obter bons resultados.

Busque conhecer o seu mercado

A busca pelo conhecimento do seu mercado está relacionada diretamente com o seu público-alvo, para que você possa conhecê-lo melhor.

Entretanto, vai além disso, pois permite que você entenda o quadro geral onde o seu negócio está inserido, incluindo as tendências de mercado e os seus concorrentes.

É importante você conhecer os seus concorrentes para saber exatamente o que eles estão oferecendo para os seus clientes.

Isso vai ajudar, inclusive, o seu negócio a destacar-se no mercado, podendo oferecer algo diferente ao público, o que irá atraí-lo até a sua empresa.

A maioria dos empreendedores que não pesquisa mais profundamente a respeito do mercado e do segmento no qual está incluído acaba tendo uma visão superficial sobre ela.

A visão pouco profunda pode acabar fazendo com que você realize ações e estratégias erradas, por exemplo, de marketing, fazendo com que os resultados obtidos fiquem muito aquém do que o planejado.

Além de buscar por uma pesquisa de mercado aprofundada, ela também precisará ser bem embasada para que seja possível compreender o todo, incluindo a forma de comunicar-se bem com seus clientes.

Com isso, você poderá colocar-se no mercado em destaque e conseguirá gerar mais leads por meio do Google Ads.

Crie uma campanha que seja eficaz e traga bons resultados

Além de conhecer bem o seu público-alvo, você precisa criar uma campanha de anúncios pagos que seja altamente eficaz e que traga bons resultados.

Isso significa saber quais são as melhores palavras-chave para serem usadas na criação dos anúncios, até para que os usuários saibam sobre o que ele se trata.

Uma outra dica é criar uma boa chamada de ação para garantir que os usuários vão clicar no seu anúncio, de modo que possam ser direcionados para landing pages ou para as páginas de vendas.

Saiba monitorar a campanha e faça mudanças

Você não vai conseguir leads no Google apenas criando uma campanha no Google Ads e deixando-a correr, sem fazer nenhum acompanhamento dela.

Assim, você deve acompanhar qual é o desempenho de cada campanha, monitorando de perto os resultados e fazendo a análise do que foi obtido.

Isso irá lhe permitir saber quais são aquelas campanhas que estão gerando retornos positivos, ajudando a converter mais, bem como aquelas que têm sido falhas.

Nesse último caso, conhecer quais campanhas estão tendo maus resultados é essencial para que você possa fazer as mudanças necessárias e mudar o panorama.

O acompanhamento permite as mudanças em tempo real, evitando assim um enorme gasto de dinheiro em anúncios no Google Ads sem os resultados esperados.

Documente todos resultados e vá fazendo testes, ao longo de todo o processo, para saber o que pode ajudar a melhorar as suas campanhas.

Conclusão

Como você pôde ver aqui, o desejo de qualquer empresa é conseguir leads no Google, de modo a aumentar suas chances de gerar mais conversões e vendas, o que ajuda no crescimento do negócio.

Neste texto, você pôde ver como o Google Ads e uma boa campanha dentro da plataforma de anúncios do Google são capazes de ajudar a sua empresa a obter os resultados planejados de maneira eficaz.

Se você deseja saber mais sobre como fazer uma boa campanha de anúncios do Google, nada melhor do que contratar uma Agência adwords, o que pode ser feito nesse link.

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