Móveis instáveis são perigosos e podem causar acidentes; confira as principais dicas para resolver a situação
Móveis instáveis colocam a segurança dos moradores em risco. Afinal, eles podem se desfazer e gerar um acidente doméstico. Por isso, é importante dar atenção à situação e buscar maneiras de resolvê-la o mais rápido possível.
Em geral, esse tipo de problema acontece porque a mobília foi montada incorretamente. Depois de encontrar o guarda-roupa ideal, muitas pessoas dispensam o serviço de montagem e assumem essa responsabilidade. Contudo, a tarefa pode ser mais complicada do que parece, resultando em móveis tortos e bambos.
Como consertar um armário bambo?
Se você percebeu que o seu armário está bambo, é importante retirar os itens que estão dentro dele para diminuir o impacto de um possível acidente. Em seguida, faça uma vistoria no móvel, para entender o que está causando o desequilíbrio.
Após identificar o problema, é hora de definir um plano de ação. Se a instabilidade está sendo causada por um erro na montagem, a melhor opção pode ser desmontar o móvel e encaixar as peças novamente.
Como montar um guarda-roupa?
Um guarda-roupa desequilibrado provavelmente foi montado de maneira errada. Por isso, é importante estar atento na hora de consertá-lo para evitar os mesmos erros novamente. Confira abaixo as principais dicas para realizar essa tarefa.
1. Tenha as ferramentas corretas
Antes de colocar a mão na massa, certifique-se de que possui todas as ferramentas necessárias. Parafusadeira e martelo são alguns itens básicos. Além disso, tome cuidado com chaves de fenda que podem danificar a madeira e a montagem do produto.
2. Escolha a posição de montagem
O guarda-roupa pode ser montado de duas formas: na vertical e na horizontal. Em geral, é mais fácil montá-lo na horizontal e levantar a estrutura — etapa que precisa ser feita com cuidado e atenção. As gavetas e as portas devem ser montadas depois que a estrutura principal estiver em pé.
3. Monte o forro com atenção
O forro é uma parte fundamental do guarda-roupa porque ajuda a sustentá-lo. Então, ele não pode ficar frouxo ou torto, já que isso pode comprometer a estabilidade do móvel. Para evitar essa dor de cabeça, use um esquadro durante a montagem e garanta que os cantos possuam um ângulo de 90º.
4. Use os materiais indicados
O manual de instruções indica o tamanho dos pregos e dos parafusos que devem ser usados em cada etapa da montagem do guarda-roupa. É muito importante seguir essas instruções para que a estrutura fique estável. Além disso, você evita erros básicos, como usar um prego muito comprido que vai atravessar a maneira e atrapalhar todo o processo.
5. Redobre a atenção com as portas e gavetas
Como foi dito anteriormente, as portas e as gavetas devem ser montadas na posição de uso do armário, ou seja, na vertical. Use uma parafusadeira para colocar as portas e peça a ajuda de alguém nesta etapa. No caso das gavetas, a atenção deve estar voltada aos trilhos, que são sensíveis e, se mal instalados, podem afetar o desempenho da peça.
Consertar nem sempre é a melhor opção
Montar e desmontar um móvel diversas vezes pode afetar a qualidade do produto. O ideal é montar apenas uma vez e evitar mexer na estrutura. No entanto, se há algum erro na montagem, é importante consertá-lo para a segurança de todos.
Em alguns casos, o guarda-roupa pode apresentar problemas em sua estrutura e o conserto é mais complicado. Então, vale avaliar a situação para saber se desmontá-lo é a melhor escolha. Afinal, mesmo depois de todo o processo, o móvel pode continuar instável.
Nesses casos, adquirir um item novo acaba sendo mais vantajoso. Hoje em dia existem diversas opções disponíveis e os preços variam bastante. Desse modo, é possível encontrar um armário com excelente relação custo-benefício e evitar a dor de cabeça de desmontar o móvel antigo.
por A3 Studio Web https://ift.tt/3CXtSVD
via A3 STUDIO WEB
Nenhum comentário:
Postar um comentário