domingo, 8 de agosto de 2021

Por que investir em influencers?

Existem diversas formas de atrair seu público para consumir os produtos ou serviços que você está oferecendo, uma forma de fazer isso é utilizando influencers.

Neste caso para ter uma boa efetividade, é importante saber como trabalhar com ela, e para isso existem muito métodos que trazem bons resultados

O trabalho com influenciadores digitais têm cada vez mais trazido resultados satisfatórios, sobretudo em termos de público e de engajamento. 

Estas figuras são pessoas com alta influência na internet, cujo potencial de negociação é enorme.

O mundo está se transformando cada vez mais por conta da tecnologia, e os avanços estão criando muitas novas oportunidades no que diz respeito ao mercado e a forma de trabalhar esse tipo de ação de venda para espumante casamento.

Uma das mudanças foi a criação do influenciador digital. Trata-se de uma pessoa com muitos seguidores em uma rede social ou site, cuja opinião tem um forte impacto na vida das pessoas que acompanham o trabalho dele.

Um influenciador digital tem uma força muito grande com seus seguidores, que confiam em sua opinião e estão dispostos a ouvir o que ele tem a dizer, inclusive consumindo produtos ou serviços que são indicação desse profissional.

O influenciador é uma figura importante para o marketing digital, uma vez que apresenta uma das principais mudanças com relação a aquisição de público. 

Não há mais espaço para propagandas rasas e vazias, como antigamente.

O cliente hoje quer conteúdo e qualidade, e os influenciadores estão prontos para oferecer exatamente esse tipo de conteúdo, fazendo-os ficarem muito mais populares e engajarem melhor com seus seguidores por meio de uma acao de marketing promocional.

Influenciador digital: tipos

Um influenciador é medido pela quantidade de seguidores que tem, o que determina seu tamanho. 

Entretanto, é um erro pensar que quanto mais seguidores, melhor. Cada influenciador tem seu papel em uma estratégia de negócios.

Por isso, é importante saber a função e os objetivos de cada um destes influenciadores para saber escolher corretamente a opção de parceria com sua empresa, gerando assim um resultado mais satisfatório.

Os influenciadores dividem-se em:

  • Nanoinfluenciador;
  • Microinfluenciador;
  • Intermediário;
  • Macroinfluenciador;
  • Megainfluenciador.

Os primeiros da lista, nano e microinfluenciadores, englobam todo e qualquer profissional que tenha até 100 mil seguidores, e trata-se de figuras nichadas.

Normalmente, são especialistas em uma área ou assunto, e sua base de seguidores reflete isso. Vender um kit de som para eventos pode ser mais efetivo com eles.

Se você deseja aumentar as conversões em vendas de sua empresa, trabalhar com este tipo de influenciador pode ser a melhor opção.

Isso porque o trabalho do influencer com seus seguidores é muito mais próximo, e a propensão de eles comprarem um produto ou serviço é maior.

Além disso, é importante ter em mente que muitas vezes esse tipo de influenciador é regionalizado. 

Por isso, se você precisa de influência próximo de seu estabelecimento, uma boa dica é procurar os micro e nanoinfluenciadores de sua cidade ou região.

Os influenciadores intermediários e macro são aqueles que possuem entre 100 mil e 1 milhão de seguidores, e normalmente são pessoas consideradas referências em determinadas áreas.

Esse tipo de influenciador tem bastante relevância no mercado, e pode gerar bons resultados para sua empresa de impermeabilização de paredes internas pintadas.

Aqui, o trabalho fura um pouco a bolha de seu público-alvo, procurando abranger mais sua empresa dentro de um nicho de atuação que você opte por trabalhar em cima.

Vale lembrar que as conversões nesse caso podem ser um pouco menores, em grande parte por conta da variedade de público que esse tipo de influenciador lida em seu dia a dia.

Os megainfluenciadores são as celebridades digitais ou tradicionais que utilizam redes sociais. 

Jogadores de futebol, artistas em geral e pessoas que alcançaram o mesmo tipo de notoriedade ainda que tenham começado pela internet.

Um mega influenciador tem uma base de fãs com mais de um milhão de seguidores, e são ideais para apresentar sua marca de anel folheado a ouro feminino.

A visibilidade oferecida por estes influencers é a grande vantagem de fazer negócio com eles, então tenha em mente que nem sempre as conversões acontecerão.

São muitas pessoas diferentes com gostos diferentes, então o foco deve ser se tornar mais conhecido.

O marketing de influência

Um influenciador por si só não é o marketing de influência em si. 

A ação deve ser um planejamento completo da marca, utilizando a figura do influencer como uma importante ferramenta para transmitir sua mensagem.

Para conseguir realizar com qualidade esse tipo de ação de marketing, você deve ter em mente os pilares que determinam a eficiência desse tipo de atividade, conhecido como o tripé de influência.

Alcance

Este primeiro pilar diz respeito à capacidade de um criador de conteúdo espalhar a mensagem de sua empresa de mobiliario urbano em Sao Paulo.

A quantidade de seguidores tem relevância neste pilar, e a quantidade de seguidores com grandes números é ainda maior, uma vez que as pessoas podem compartilhar publicações.

Ressonância

O segundo pilar lida com o quanto as pessoas estão passando adiante a mensagem que o influenciador está apresentando sobre sua marca. 

Esta métrica envolve compartilhamentos, comentários e discussões em geral acerca de seu produto ou serviço.

Além de permitir que você tenha um termômetro sobre o quanto seu produto está sendo aceito no mercado por meio das discussões de seguidores do influencer, também é uma boa maneira de identificar se os seguidores são pessoas reais.

Normalmente, uma quantidade muito menor de seguidores de fato interage com as publicações.

Mas quando não há nenhum tipo de interação ou ela é automatizada com comentários iguais, existe uma chance de o influenciador ter comprado seguidores.

Relevância

A relevância representa o impacto que um influenciador tem dentro de um determinado nicho quando apresenta diversos tipos de Convites Personalizados.

Este é um dos mais importantes pontos que precisa ser avaliado para receber a resposta correta que você espera sobre o engajamento.

Isso porque um influenciador muito grande pode não ter uma relevância tão grande no nicho que você pretende investir, e por isso contratar um especialista pode valer muito mais a pena. Por isso, é importante avaliar bem antes de contratar um influenciador.

Por que trabalhar com os influenciadores?

Embora cada caso seja único, existem diversas vantagens em trabalhar com os influenciadores digitais. 

Esse tipo de ação normalmente rende ótimos resultados para a empresa, e muitos benefícios acabam provindo dessa parceria.

Para que você consiga compreender um pouco melhor cada um destes benefícios, segue abaixo algumas das vantagens que esse tipo de serviço oferece.

Audiência

Uma das grandes vantagens de um influenciador digital é o potencial que a audiência apresenta. 

Por se tratar de uma comunicação mais direta, o engajamento é muito mais direto e você terá feedbacks muito mais rapidamente.

Além disso, as chances de vendas de seus produtos ou serviços aumentam consideravelmente, uma vez que há um trabalho de engajamento e confiança dentro da produção de conteúdo realizada pelo influenciador.

Por isso, você conseguirá resultados muito mais expressivos ao trabalhar diretamente com o influenciador e agindo corretamente com seu público sobre Etiqueta adesiva escolar.

Alcance de marca

O influenciador tem um grande potencial de divulgação, principalmente, porque ele possui um público próprio, que já é engajado e trabalhado por ele. 

Isso permite que você saia da bolha de seu público-alvo e explore novas possibilidades.

Ainda assim, é importante fazer um planejamento antes de entrar em uma parceria e identificar o potencial que o público de um influencer tem de consumir seus produtos ou serviços, para que sua ação tenha efetividade.

Quando isso acontece, você consegue aumentar consideravelmente suas vendas, além de conquistar uma base de clientes completamente nova e disposta a manter um relacionamento entre consumidor e marca.

Comunicação assertiva

O influencer sabe como se comunicar com seu público. Toda a base de sua estrutura foi criada em cima desse conceito de aproximação. 

Por isso, é importante ouvir o que ele tem a dizer quando estiver montando sua estrutura de marketing.

No caso do marketing de influência, é importante dar liberdade ao criador de conteúdo para que ele trabalhe em cima de seu padrão. 

Se você tentar podá-lo ou oferecer um roteiro pronto, as chances de a ação não dar certo são grandes.

As pessoas seguem um influenciador com base em sua autenticidade. Se você remove isso dele, é mais fácil os seguidores identificarem que não há verdade em sua fala, o que pode ser prejudicial do ponto de vista do mercado.

Considerações finais

Trabalhar com influenciadores digitais é uma das maneiras mais efetivas de conquistar um público muito maior para sua empresa, principalmente pelo potencial de engajamento que estes profissionais oferecem.

Por isso, ter esse tipo de ação bem estruturada é fundamental para que você consiga conquistar resultados satisfatórios com suas ações de marketing, aumentando assim as chances de você se tornar uma liderança no nicho em que atua.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.



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