terça-feira, 17 de agosto de 2021

5 tendências de design para 2021

Conhecer as novas tendências de design é um passo importante para qualquer profissional da área. Entretanto, este setor tem se popularizado, e muitas pessoas leigas têm ganhado admiração pelo design, começando a acompanhar com mais proximidade.

O termo design não tem uma definição exata. Mesmo grandes profissionais da área tem uma certa dificuldade em definir esse conceito, que fica muito mais no campo abstrato. 

Entretanto, este conceito permeia a humanidade a muito tempo. Ainda que não de forma estruturada, o design sempre fez parte do contexto social.

Ele está em todos os elementos de consumo e de utilização, desde um smartphone até um serviço de  estampagem, passando por qualquer solução ou elemento de seu dia a dia.

Por conta disso, é muito difícil categorizar o design em um elementos simples. Existem várias definições sobre o que é o design, e isso é um conceito bastante subjetivo.

A pessoa que está definindo este conceito tem suas próprias opiniões acerca do design e do que ele representa.

A base do design para o criador é pensar em quais soluções podem ser utilizadas para resolver os problemas das pessoas de maneira simples, utilitária e agradável, enquadrando-o no meio em que está inserido, como a execução de um banner academico.

Para conseguir este resultado, existem vários aspectos que são levados em conta, desde o público-alvo até questões sociais e culturais envolvendo as pessoas que serão alvo da ação de design.

Dessa forma, você consegue fazer uma ponte entre o problema apresentado e a solução idealizada, conseguindo utilizar o design como caminho para este meio. 

É importante pensar em como você pode aplicar o design de diferentes formas.

Este conceito ultrapassa também os valores visuais e estéticos, com os quais muitas pessoas limitam o design. 

Ele trabalha com uma série de interações como:

  • Conceitos de inovação;
  • Estratégias para o negócio;
  • Comunicação;
  • Instrução e informação.

Entre muitos outros aspectos, embora o design tenha um conceito muito próximo e muito ligado com a arte e o conceito estético como um todo, o que não deve ser ignorado.

A importância do designer

O profissional de design tem uma importância muito grande no mercado em que estamos atualmente. Ele fará alguns Convites Personalizados ter a efetividade desejada.

Por isso, é importante pensar em como você pode explorar estes recursos para conseguir resultados mais satisfatórios com suas atividades.

Existe uma infinidade de áreas e setores que um profissional pode se especializar, desde o design de interiores e o design gráfico, que são mais diretos, até o design thinking, que age em um ambiente de gestão em uma empresa.

Independente do meio em que esteja inserido, o profissional da área tem um conceito muito único de utilizar estes recursos com qualidade e sabedoria. 

A este profissional, é dado o trabalho de unir a criatividade com o processo de produção.

Isso permite que a pessoa trabalhando na área de design seja altamente criativa, mas sem deixar de lado o pensamento crítico e o desejo de produção, colocando em atividade as ações planejadas apenas no campo das idéias como um mezanino quarto.

Por isso, se trata de um profissional muito mais completo, que participa de todo o processo de criação e de insights para uma determinada ação, mas que também está na linha de frente, criando e desenvolvendo junto a equipe para uma boa execução do projeto.

O design em 2021

Já a algum tempo a tecnologia vem fazendo grandes mudanças em diversos setores, e o design não ficou de fora. 

Por conta disso, muitas novas opções e elementos interessantes foram adicionados aos processos de trabalho.

Dessa forma, algumas tendências do design acabaram surgindo e criando uma nova forma de se pensar em design em 2021.

É importante ter em mente que você tem um potencial bom de trabalho, conseguindo uma estrutura mais adequada para conseguir se planejar e utilizar estes recursos com qualidade em suas ações.

O design gráfico é um dos principais elementos de trabalho nesta área, e normalmente acompanha o mercado no que diz respeito a tendências de design, que serão incorporadas na maior parte do trabalho.

Dessa forma, você consegue uma estrutura muito mais interessante para trabalhar o design como um todo, compreendendo as necessidades e seus interesses de seu buffet de evento empresarial para o ano de 2021.

1.    Paleta de cores

As cores são uma parte importante do trabalho do designer gráfico. Elas têm um impacto direto no resultado final, e chamam a atenção.

Por esse motivo, é importante saber utilizar as cores corretamente para conseguir maximizar seus resultados com uma determinada acao de marketing promociona.

Para o ano de 2021, há uma forte tendência na utilização de cores suaves, com uma saturação mais baixa. 

Essas cores transmitem um conceito de segurança e proteção, além de gerar um sentimento de nostalgia.

Esse tipo de cor também torna os projetos de design mais naturais e orgânicos, tendo sido muito escolhidos por marcas da área da saúde.

Depois de um tempo com as cores vivas em alta, esta é uma mudança quase natural, tornando mais leve o processo de coloração para sua empresa de mobiliario urbano em Sao Paulo.

2.    Facilidade de análise de dados

Por conta dos processos do mercado, a análise de dados tem sido uma importante ferramenta para a maioria das empresas. 

Até mesmo o uso da tecnologia tem auxiliado este processo. Muitas empresas usam a inteligência artificial conhecida como Big Data para isso.

O Big Data coleta milhares de informações referentes a uma determinada empresa e gera relatórios de análise para que você possa trabalhar com qualidade esse tipo de ação.

Por isso, é fundamental que estes relatórios tenham uma leitura rápida e dinâmica dos relatórios de sua grafica de impressao digital.

O design entra com uma facilitação visual para estas análises. A avaliação de uma empresa pode ser fundamental para o bom andamento da mesma, e para isso é importante que a equipe de gestão consiga avaliar cada ponto.

O uso de gráficos diversos, elementos visuais e outros pontos chamativos em um relatório podem facilitar muito este processo empresarial, e por conta disso muitos designers têm conquistado grandes resultados neste setor.

Um relatório pode parecer muito complicado se for uma lista de números, que pode confundir e dificultar as ações de uma empresa. 

Por outro lado, um relatório com auxílio gráfico pode tornar a leitura mais dinâmica e de fácil compreensão.

3.    Geometria

As formas geométricas são uma tendência que costuma ressurgir de tempos em tempos dentro do design. 

Enquanto em 2020 a tendência foi usar formas fluidas e mais abstratas, neste ano os padrões geométricos voltam com força.

Esse tipo de forma é muito mais rígida e com arestas mais sólidas, o que garante um contraste muito mais impactante com a escolha de utilizar cores mais suaves no processo. Dessa forma, você tem um impacto maior visualmente falando.

O conceito geométrico tem sido muito praticado na criação de logomarcas, possibilitando uma variedade maior na escolha de cores e tons.

4.    Ilustrações em campanhas

Os ícones e ilustrações têm sido muito utilizados para dar mais vida a uma série de campanhas para diversas marcas, tanto para seus sites quanto em publicações de redes sociais e outras ações.

A iconografia tem um grande potencial de engajamento com as pessoas, uma vez que uma imagem posicionada corretamente tem um grande impacto de comunicação.

A maioria das marcas tem apostado na comunicação visual, reflexo da agilidade exigida nas redes sociais.

Dessa forma, você consegue expressar sua ideia de maneira simples e rápida, utilizando apenas algumas imagens para conseguir atingir seu objetivo corretamente.

5.    Fontes serifadas

As fontes serifadas são um clássico da caligrafia. Sua origem data do século XV, quando começaram a ser usadas de maneira oficial.

Estas fontes até pouco tempo atrás estavam sendo deixadas de lado, em detrimento de modelos mais modernos de utilização.

Entretanto, 2021 fez com que a Serifa voltasse com força, trazendo um conceito de nostalgia e sendo uma das principais escolhas para muitas empresas criarem seus logotipos e toda sua tipografia, usando este elemento como base.

Até mesmo materiais de marketing de empresas, principalmente as relacionadas a serviços financeiros, têm aplicado esse modelo de fonte para suas ações.

Considerações finais

Trabalhar o conceito de design é um processo muito complexo, e os profissionais da área têm que conhecer muito bem este modelo para conseguir atingir os resultados esperados com suas ações.

Entretanto, ao utilizar corretamente as ações de design, você consegue resultados muito importantes, tornando este um dos principais meios de se comunicar e se integrar em sua companhia.

Além disso, é importante ter em mente que você pode estruturar melhor suas condições ao se integrar com os novos conceitos e tendências do design, mantendo-se atualizado para realizar suas ações.Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.



por A3 Studio Web https://ift.tt/3m9HSFw
via A3 STUDIO WEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário