segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Por que utilizar o Facebook Ads?

O Facebook Ads é uma plataforma de anúncios dessa rede social que oferece uma diversidade de formatos. 

Com ele, você pode criar campanhas e estratégias de divulgação do seu negócio no Facebook e no Instagram.

Trata-se de uma das ferramentas de anúncios online mais utilizadas pelas organizações, por isso, ele é muito importante para as estratégias de marketing digital.

Ao utilizá-lo, contamos com uma plataforma completa que nos permite utilizar toda a criatividade para criar anúncios em vários formatos.

Para se ter uma ideia de sua dimensão, hoje em dia, cerca de 1 milhão de empresas investem milhões de dólares por ano com esse site. 

Isso quer dizer que ele oferece retornos reais e ajuda o seu negócio a se destacar no mercado.

Isso se deve à qualidade da campanha, mas mesmo sendo uma ferramenta intuitiva, é necessário estar atento a alguns pontos que devem ser bem trabalhados, e um deles é a característica do público-alvo.

Se você tem um negócio e está pensando em começar a investir no Facebook Ads, leia este artigo. Vamos explicar o seu conceito, como a ferramenta pode ser trabalhada e mostrar as suas vantagens.

Entendendo o conceito de Facebook Ads

Facebook Ads é uma plataforma de mídia paga do Facebook que oferece diferentes formatos de anúncios. 

Essa ferramenta é eficaz porque possui uma vasta gama de segmentação, o que ajuda a gerar um número maior de conversões.

Com ela, uma empresa de conserto de TV Philips cria diferentes públicos de modo a atender os seus interesses, com base em informações, como:

  • Localização;
  • Gênero;
  • Idade;
  • Desejos;
  • Necessidades.

Com isso, a marca consegue direcionar os seus anúncios para as pessoas certas, o que aumenta as chances de conversão.

Hoje em dia, as estratégias orgânicas, como produção de conteúdo, estão em alta, e elas realmente são muito importantes. 

No entanto, você não deve descartar os anúncios pagos, pois eles trazem resultados imediatos.

Com base nisso, não temos como negar que utilizar o Facebook Ads é uma maneira rentável de atingir os objetivos e oferecer anúncios condizentes com o público e os objetivos da companhia.

Ele deve ser usado de maneira integrada com as outras estratégias do seu negócio, uma vez que é uma das mídias pagas mais eficientes, visto que o Facebook é uma plataforma que possui um grande público.

Isso garante mais alcance e você ainda tem a oportunidade de investir em formatos diferentes e não ficar preso apenas aos textos.

Essa ferramenta tem um alto poder de segmentação, permitindo que as organizações selecionem o seu público e com isso possam impactar as pessoas certas.

Ademais, ele permite a realização de testes como o mesmo anúncio, para saber como serão os resultados e com isso aperfeiçoá-los.

No entanto, para que suas campanhas no Facebook Ads sejam um sucesso, é necessário saber trabalhá-lo, e vamos falar sobre isso no próximo tópico.

De que forma trabalhar o Facebook Ads

Para trabalhar o Facebook Ads, um fabricante de judogi Adidas precisa seguir um passo a passo determinado pela própria ferramenta.

Entrar no gerenciador de negócios

Você deve acessar o gerenciador de negócios e fazer login. Essa ferramenta serve para a criação e análise de anúncios e é nela que você vai criar, alterar e acompanhar suas campanhas.

Definir um objetivo

Aqui você vai começar a sua primeira criação, e é necessário ter um objetivo para o anúncio, por exemplo, para aumentar o reconhecimento da marca, gerar tráfego, aumentar o alcance, dentre outras possibilidades.

Depois que você selecionar uma opção, vá para o final da página e uma nova parte surgirá para que você confirme todas as opções e inicie a criação da campanha.

Uma gráfica especializada em digitalização de livros, por exemplo, pode selecionar a opção “Reconhecimento da marca”. 

Antes de finalizar, podemos escolher a opção “Otimização de orçamento da campanha”.

Nela você vai definir o investimento, podendo ser diário ou vitalício. 

Se você escolher diário, vai visualizar o teto máximo de gasto. Em vitalício, por sua vez, o valor total é distribuído pelo tempo de funcionamento do anúncio.

Segmentar o público

Feito isso chegamos no momento de criar o público, que são as pessoas para as quais você deseja direcionar seus anúncios, e as informações podem ser salvas para que você possa utilizá-las futuramente.

Esse momento é muito importante para o sucesso da estratégia e você só vai conseguir defini-lo se conhecer bem a sua persona.

A segmentação também é muito importante nesse momento, pois conforme vamos afunilando as opções, no canto direito, podemos acompanhar a média de alcance do anúncio.

O segredo para o sucesso da campanha de uma empresa de serviço de entrega motoboy ou de qualquer outro negócio é a segmentação. 

É dessa forma que você vai otimizar os seus gastos e atingir o usuário certo.

Outras informações como gênero e idade podem variar de acordo com o negócio e com seu público, mas podemos selecionar outros dados demográficos que também são relevantes.

Por exemplo, uma empresa pode criar um anúncio específico para pessoas solteiras ou casadas. 

Também podemos considerar outras informações, como formação profissional, gostos pessoais, ocupação, país, dentre outros.

Também é possível selecionar os interesses, comportamentos e outras informações referentes à persona.

Escolher o posicionamento

Na mesma página em que selecionamos o tipo de público também podemos escolher o posicionamento do anúncio, ou seja, a localização dele para o usuário.

Uma empresa de pintura residencial pode escolher entre duas opções, sendo automáticos ou manuais.

O automático é mais recomendado, pois o próprio Facebook se encarrega de definir as melhores opções, com base em seu orçamento. Já na posição manual, você é quem escolhe os locais.

Também é possível definir em qual rede social o anúncio será veiculado, mesmo que a sua empresa não tenha um perfil ativo.

Ter controle e otimizar os gastos

Aqui vamos definir o quanto vamos pagar por clique no link, por exemplo, se você tem uma landing page que traz bons resultados, pode optar pelo custo por clique para otimizar o seu investimento.

O normal é que a veiculação dos anúncios seja feita ao longo do dia, assim, mais pessoas podem visualizá-los.

Por fim, uma empresa especializada em contrato de endereço fiscal pode selecionar uma programação, escolhendo data e hora para início e fim do anúncio.

Criar o conteúdo do anúncio

É possível criar anúncios com múltiplas imagens e a partir de uma publicação que já existe na sua página. 

Depois que você escolher o formato, terá acesso a uma explicação sobre boas práticas para imagem ou vídeo.

Uma das maiores vantagens do Facebook Ads é que você pode ir acompanhando como está ficando o anúncio, o que permite fazer alterações a qualquer momento.

No entanto, independentemente do formato que você escolher, seja criativo e objetivo, transmita a mensagem de maneira clara, invista em gatilhos mentais, utilize emojis e evidencie a mensagem principal.

Vantagens do Facebook Ads

O Facebook Ads, como você já pode imaginar, traz inúmeras vantagens para os negócios, dentre elas:

Mais alcance

Essa ferramenta tem um alto poder de alcance, isso é muito importante, se você está acostumado a investir apenas em postagens orgânicas, pode desperdiçar recursos, uma vez que eles demoram mais tempo para alcançar as pessoas.

Você deve continuar investindo em publicações relevantes, mas procure equilibrá-las com os anúncios no Facebook para que você consiga atingir mais pessoas.

É dessa forma que todo o seu esforço para criar materiais relevantes vai valer a pena, já que eles serão consumidos por uma quantidade maior de usuários, o que ajuda a elevar a audiência do seu negócio na internet.

Melhora do retorno sobre os investimentos

Toda empresa, como um fabricante de carimbo médico personalizado, quer otimizar o seu recurso sobre investimentos (ROI), isso é ainda mais importante para os pequenos negócios.

Mas, para eles, se souberem utilizar o Facebook Ads, terão ainda mais retornos. Antes do marketing digital a publicidade era restrita às grandes empresas, afinal, custa caro anunciar no rádio ou na TV.

O Facebook, por sua vez, é uma ferramenta mais acessível, o que otimiza os investimentos e traz retornos muito mais positivos.

Em outras palavras, as pequenas empresas poderão competir de igual para igual com as marcas mais famosas, investindo aquilo que podem, desde que saibam criar suas campanhas nessa plataforma.

Conclusão

O Facebook por si só é uma ferramenta muito importante para as estratégias de marketing digital de qualquer empresa, como uma loja de notebook semi novo.

Mas, com sua plataforma de anúncio, essa rede social se tornou indispensável para que as marcas pudessem levar os seus produtos e serviços a um número maior de pessoas, de maneira segmentada e mais assertiva.

Ao utilizar uma plataforma popular como o Facebook, criando campanhas segmentadas, naturalmente, as conversões serão maiores, o que vai gerar vendas e aumentar os lucros.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.



por A3 Studio Web https://ift.tt/2WBezAY
via A3 STUDIO WEB

domingo, 29 de agosto de 2021

Por que investir em co-marketing?

O co-marketing é uma estratégia de marketing compartilhado, em que duas ou mais companhias que possuem o mesmo público-alvo alinham seus interesses e esforços para conquistar aquilo que não conseguiriam por conta própria.

É difícil alcançar os seus objetivos com marketing digital quando a equipe é muito pequena ou o orçamento é muito apertado, mas essa situação é muito comum entre os pequenos negócios. Então, como é possível resolver?

As empresas precisam se reinventar para encontrar maneiras de melhorar o seu alcance e fazer cada investimento valer a pena.

Em meio a isso, o co-marketing surgiu como uma tática que permite que qualquer organização atinja seus objetivos.

Apesar de o marketing digital ser financeiramente mais acessível do que as estratégias tradicionais, ainda é necessário investir recursos financeiros.

Em um mercado cada vez mais competitivo, pode ser difícil para os comércios menores superarem a concorrência e conquistar consumidores.

Unir forças com outra empresa que complemente a sua pode ser a melhor saída para os seus problemas. Mas se você ainda não conhece o co-marketing, não tem problema.

Neste artigo, vamos explicar o seu conceito, como ele pode ser trabalhado e mostrar todas as suas vantagens. Acompanhe a leitura!

Afinal, o que é co-marketing?

Co-marketing pode ser definido como a união entre duas empresas para criar e promover conteúdos ou produtos para atingir um público. Feito isso, elas compartilham resultados provenientes dessas ações.

Por exemplo, uma escola de aula de dança forró pode fazer uma parceria com uma academia e lançar um e-book para falar de que forma aprender a dançar forró ajuda no resultado dos treinos na academia.

Muitas organizações estão fazendo parcerias com outras que têm o mesmo público-alvo, mas não são concorrentes. Ao contrário, são negócios que se complementam de alguma maneira.

Existem muitas possibilidades, independentemente do seu segmento de atuação, e por esse motivo que muitos consumidores já foram impactados em algum momento por essa estratégia.

Como trabalhar essa estratégia?

Agora que você já sabe qual é o conceito de co-marketing, neste tópico, vamos dar algumas dicas para colocá-lo em prática.

O co-marketing é uma estratégia muito poderosa e que traz muitos benefícios para a empresa. Mas, para que funcione, é necessário seguir um passo a passo. Veja:

Encontrar um bom parceiro

Para fazer um co-marketing de sucesso, em primeiro lugar, é preciso encontrar um bom parceiro. Sem ele os demais passos não vão funcionar ou poderão ser comprometidos se você não souber escolher.

Nesse caso, uma plataforma e-commerce de computador semi novo precisa levar em conta alguns fatores, tais como:

  • Referência no mercado;
  • Produção de bons conteúdos;
  • Ter um produto complementar para oferecer;
  • Mostrar que possui conhecimento que agrega;
  • Compartilhar o mesmo público-alvo ou similar.

Você deve evitar os concorrentes diretos ou empresas que sejam muito parecidas com a sua, visto que a parceria pode não surtir o mesmo efeito.

Fazer um planejamento

Depois de escolher o seu parceiro, chegou o momento de planejar as fases da estratégia, pois dessa forma, você evita alguns problemas.

Cada etapa deve ser aprovada pelas duas companhias, logo, é importante que elas definam os prazos juntas.

Um bom planejamento precisa estabelecer os objetivos do projeto, escolher um tópico para ser abordado, o tipo de material que será usado, quais serão os prazos estabelecer e uma divisão de atividades.

Ademais, é fundamental elaborar um documento que contenha por escrito tudo o que foi combinado, dessa forma, ninguém esquece suas funções e responsabilidades.

Dividir as tarefas

Esta etapa é muito importante, pois é quando estamos dividindo as tarefas entre as equipes que utilizamos todo conhecimento e experiência dos profissionais envolvidos no projeto.

É essencial definir quais são os pontos fortes e fracos das organizações para fazer uma boa distribuição das atividades e garantir a qualidade do material. Isso também é uma forma de diminuir o tempo de produção e evitar retrabalhos.

Mensurar os resultados

Mensurar os resultados é muito importante, por isso, uma escola infantil integral e seu parceiro precisam definir as métricas e KPIs (Key Performance Indicators, ou indicadores-chave de desempenho).

Ao final de cada ação, os resultados precisam ser devidamente analisados para que você possa comparar o que funcionou e o que deu errado.

É por meio dessa análise porque você vai obter informações valiosas que são difíceis de identificar ao longo da execução das campanhas.

Todo o aprendizado obtido por meio dessa mensuração vai preparar o seu negócio e o parceiro para as próximas ações ou futuras parcerias. Em outras palavras, é uma forma de garantir resultados cada vez melhores.

Sugestões de materiais a serem produzidos

Em uma estratégia de co-marketing, diferentes tipos de materiais podem ser produzidos.

Os webinars, por exemplo, são seminários online que uma empresa de conserto tela iphone 6 pode criar para gerar leads, uma vez que o público se identifica com esse formato e se sente mais próximo do palestrante.

Essa estratégia pode levar menos tempo para ser criada do que outras práticas, como um e-book, esse é um modelo dinâmico que pode interessar ainda mais ao seu parceiro.

Já os eventos são, sem dúvidas, uma das melhores formas de elevar uma marca, entretanto, é uma das práticas de custo mais elevado.

Mas, como estamos falando de co-marketing, os custos de um evento podem ser divididos entre as duas organizações, além de poderem contar com mais estrutura e mais profissionais com os conhecimentos necessários para o sucesso da prática.

Por fim, os posts de blog são estratégias simples, mas muito eficazes de co-marketing, por isso, eles continuam sendo muito relevantes.

Uma empresa que aluga sala privativa coworking, por exemplo, pode criar uma série de publicações sobre um assunto e alternar sua participação com o seu parceiro entre os dois blogs.

Para tornar essa prática ainda mais eficaz, é interessante criar uma landing page (página de destino) compartilhada, em que o usuário possa acessar a série completa.

Vantagens do co-marketing

Ficou claro até aqui que o co-marketing é uma estratégia inteligente que pode trazer muitas vantagens para os negócios. Dentre os seus benefícios, podemos elencar:

1 – Maior reconhecimento

Para conquistar o respeito do público, é primordial que o seu negócio mantenha relações com outras empresas que já são respeitadas e consideradas uma referência.

Apenas pelo fato de produzir bons conteúdos e promovê-los, a organização já passa a ser vista com bons olhos pelo público e conquista o respeito da concorrência.

Se ela unir forças com outra corporação que também é bem vista, começa a fazer parte de um grupo aqui no mercado sempre vai recorrer.

2 – Mais alcance

Quando uma empresa de pintura residencial produz bons conteúdos e faz sua promoção está trabalhando o inbound marketing, uma das estratégias de marketing digital que traz os melhores resultados.

Se ela fizer isso com a ajuda de um bom parceiro, que tem a sua própria base de fãs e seguidores, ele vai promover esses materiais para outras pessoas e sem cobrar nada.

É isso o que acontece quando duas organizações investem em co-marketing. O alcance de suas mensagens será maior, visto que você vai contar com ajuda de outra empresa.

Em linhas gerais, você terá acesso privilegiado a um público novo e que talvez não te daria atenção se você trabalhasse sozinho.

3 – Redução de custos

Para as organizações que estão com o orçamento apertado, pode ser mais difícil investir em marketing, e essa é mais uma razão para fazer parcerias.

No caso de uma empresa de serviço de entrega motoboy, todo o custo que compreende na criação de campanhas e contratação de ferramentas será dividido entre os envolvidos, inclusive, alguns trabalhos podem ser feitos com mão de obra interna.

Quando chega o momento de comprar mídia é que percebemos o quanto essa parceria é valiosa, e as duas empresas terão mais opções de lugares para utilizar seus recursos.

4 – Menos trabalho

Além de todas as vantagens que mostramos anteriormente, todo o trabalho envolvido na produção dos materiais será reduzido pela metade.

Algumas exceções podem entrar nesse contexto. Por exemplo, se o seu negócio for muito pequeno, ele pode assumir a maior parte do trabalho para convencer uma marca maior a aceitar a parceria.

Mas, no geral, a ideia é que a empresa, como uma de aluguel impressora, divida as tarefas com seu parceiro de maneira igual, para que nenhum dos lados fique sobrecarregado.

Conclusão

O co-marketing é uma parceria rentável e vantajosa que pode ser colocada em prática por qualquer empresa, de qualquer porte e que atue em qualquer segmento.

Você só precisa escolher o parceiro (ou parceiros) certo (s), que tenha uma boa reputação e que ofereça um produto ou serviço complementar ao seu.

Desta forma, você e ele podem ir juntos em busca de melhores resultados, pois terão a oportunidade de impactar um número maior de pessoas.

Neste artigo, você entendeu o seu conceito e, ao colocá-lo em prática com base no passo a passo que mostramos, terá acesso a todas as suas vantagens e obterá bons resultados.Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.



por A3 Studio Web https://ift.tt/3t4hw9C
via A3 STUDIO WEB

sábado, 28 de agosto de 2021

O que é Slug e qual a sua importância?

Otimizar as publicações na internet é um objetivo perseguido por muitos produtores de conteúdo, uma demanda derivada da expansão dos espaços online, onde milhões de postagens são realizadas por minuto. A atenção recente ao slug é parte desta tendência.

Desenvolver uma página a partir da criação de um site hospedado em um domínio é o modo mais tradicional e ainda mais eficiente de posicionar-se online. Um endereço web representa um local fixo por onde os consumidores podem buscar informação oficial. 

Nascido sob a proposta de criar diários virtuais abertos para todo o mundo e passíveis de atualização a qualquer momento, a primeira proliferação de sites para usuários comuns surgiu através dos blogs, plataformas que concedem e personalizam endereços web. 

Os endereços virtuais, exibidos sob a forma “www” ou World Wide Web, termo para rede mundial de computadores, foram construídos como um pequeno código em formato de texto que permitia o acesso a dados armazenados em servidores globais. 

No período de sua criação, estes acessos eram restritos a organizações militares e científicas, um meio de comunicação e compartilhamento de dados. Estes endereços, na época, eram pouco intuitivos, formados por longas sequências de letras e números.  

Sob o formato de links, o antigo formato complexo de endereço ainda está presente na internet de uso universal, pulverizado em milhões de plataformas e locais. Compondo um vasto universo, grande parte destas coordenadas se acumulam no limbo do desconhecido.

O surgimento dos motores de busca, plataformas que desenvolvem automação para indexar e organizar endereços web em uma biblioteca virtual, estimulou a transformação destes links em algo mais simplificado e inteligível. 

O endereço web, então utilizado na busca de informações, adapta-se de acordo com as exigências de seus novos usuários. 

Sob estes aspectos nascem as plataformas de criação de sites, locais que oferecem ao usuário cadastrado um painel de controle que permite a personalização de cores, posições, conteúdo a ser exibido e ocultado em torno da oferta de um domínio gratuito. 

Sobre a composição dos endereços web

Referido pela sigla URL, simbolizando “Uniform Resource Locator” ou “localizador padrão de recursos”, o endereço web é um corpo formado por quatro partes principais que se modificam de acordo com o destino final:

  • Protocolo;
  • Host;
  • Domínio;
  • Slug.

Tais partes, apesar de suas configurações distintas, exercem sempre a mesma função, cumprindo com a tarefa de padronizar a maneira como se encontra conteúdo na internet.

1 – O protocolo

É designado o nome de protocolo à parte da URL que define o tipo de acesso requerido por determinado endereço, exibido no início do corpo do link. Seus formatos abrangem o “http”, “ftp”, “mailto” entre outros, como um bloco de pedido personalizado.  

O mais comum, o “http”, indica o acesso a servidores de hipertexto, isto é, documentos que reúnem texto e audiovisual em computadores. O protocolo indica o compartilhamento e exibição de documentos deste formato armazenados em determinado servidor. 

Ele é utilizado para exibir sites de notícia, blogs, redes sociais, plataformas de vídeo e música, jogos online, ferramentas de busca, assim como a maior parte do conteúdo consumido por usuários comuns na internet. 

Protocolos pouco conhecidos, como “ftp” e “mailto”, também fazem parte do cotidiano da navegação online. Enquanto o http é um protocolo de exibição, o ftp executa a transferência de dados armazenados em um servidor para qualquer outra máquina. 

O processo de exibição de uma página, como um artigo de comunicação visual para carros, envolve a transferência de informação entre servidor matriz e cliente. O protocolo “mailto” está vinculado ao envio de emails. 

2 – O host

O host, nome exibido posteriormente ao protocolo, identifica o computador onde está hospedado o endereço web em questão. Nas plataformas gratuitas de criação de site, o host é a parte da URL onde o usuário digita sua marca ou nome do blog. 

Uma empresa de eventos que disponibiliza flyer festa pode criar um catálogo na web através da criação de um site que exponha seus produtos em fotos, sob grade. 

O host é um meio simplificado de substituição do endereço IP, uma série numérica exclusiva que aponta para um único computador na web. Por se tratar de um número longo, de difícil memorização, trocá-lo por um padrão de protocolo e host em texto facilita a compreensão.

3 – O domínio

Muito conhecido por aqueles que utilizam as plataformas de criação de sites e endereços de e-mail para empresa, o domínio é a abreviação que se segue ao host, indicando o tipo exibido no endereço. Informações como organização e país são indicadas no domínio. 

O domínio mais aplicado é o “.com”, indicador de organizações de ordem comercial e industrial. Desde blogs pessoais até lojas de embalagem para comida delivery, tal domínio é mais comumente aplicado em plataformas gratuitas e pagas. 

As plataformas gratuitas de criação de sites oferecem um domínio “.com” associado a um subdomínio que contém a marca da plataforma, um modo de publicidade em troca do endereço web gratuito. 

O corpo da URL de um site configurado em uma conta gratuita apresentará o seguinte formato: “host.subdomínio.com”, em que o host será a única parte personalizável. 

4 – O slug

Estrela das técnicas de otimização de link para marketing digital e foco deste artigo, o slug representa a informação adicional referente a cada página específica de um site. Os sites são formados por diversas publicações, cada uma detentora de um endereço próprio. 

O slug costuma ser uma sequência automática de letras e números que são geradas a cada publicação, contendo, em alguns casos, pedaços do texto derivado do link. Essas sequências são longas e confusas, consideradas uma poluição visual para a URL.

O link para um artigo é como um folder de apresentação para o usuário, de modo que torná-lo menor e mais intuitivo é uma atividade recompensada pelos motores de busca, plataformas que tem por função a indexação de conteúdo com base em sua relevância. 

Os slugs são separados do corpo da URL através de uma barra. Para suprir as demandas por uma slug adaptada, muitas plataformas de conteúdo permitiram a personalização do dispositivo.

A importância e otimização das slugs

A abordagem de marketing digital visa tornar o conteúdo alcançável, atribuindo os fatores de alta relevância, rápida digestão e presença constante, com o objetivo de aumentar o tráfego qualificado para uma página. 

O tráfego qualificado consiste no número de acessos formados por usuários que se encaixam no perfil ideal de cliente, ou seja, na pessoa para o qual a publicação em forma de artigo, vídeo ou imagem em faixas banners é direcionada. 

Tal abordagem representa uma evolução da produção de conteúdo para a internet, onde o foco das operações sai da quantidade de acessos e se estabelece na quantidade de conversões. A sofisticação dos algoritmos de indexação estimulou a mudança.

Nasce então o link building, uma atividade do marketing digital que foca na otimização de links, ou seja, na compatibilidade entre endereço, conteúdo e indexador. Para otimizar cada página de um site, é necessário uma série de etapas. 

Reconfigurando slugs de sites

Uma das plataformas mais conhecidas por estabelecer um local para a personalização de slugs é o WordPress, um domínio gratuito de sites que exibe em sua tela de criação de posts a possibilidade de modificação da slug gerada automaticamente. 

Uma publicação que descreve uma tendência de decoração com adesivo vinil preto pode substituir uma slug automática por um modelo simplificado de identificador, como o título do artigo no formato “/palavras-separadas-por-meia-risca”. 

Deste modo, encontrar a URL de um artigo específico torna-se mais simples e viabiliza a aplicação de técnicas de SEO nos links. Caso as palavras do título sejam usadas no slug, estas podem ser pensadas de modo a beneficiar palavras-chave de peso. 

A substituição pode ser efetuada através de um painel lateral exibido pela plataforma durante a criação de postagem, onde é possível alterar categorias como tags, imagem de cabeçalho e descrição. Em meio a estas funções, há uma caixa específica para a slug

Uma slug otimizada deve ser curta, intuitiva e relacionada ao conteúdo exibido no endereço. A opção está também disponível para o perfil em redes sociais, permitindo o encontro mais rápido ao digitar uma palavra simples no navegador. 

A técnica pode beneficiar profundamente produtores autônomos e pequenas empresas que desejam investir no posicionamento de marca aplicado à internet, melhorando o ranqueamento de uma loja virtual de caixa de papelão personalizada com logo

Para configurar uma slug corretamente, é importante compreender a maneira como os algoritmos que ranqueiam resultados em motores de busca leem o conteúdo. Cada palavra possui um valor de ranqueamento, incluindo conectivos como “e” e “ou”. 

Tais conectivos são consideradas palavras-chave irrelevantes e alteram o modo como as ferramentas de busca avaliam a qualidade de um link. Portanto, a slug deve conter as palavras principais do título, enxergando o “-” como um substituto do conectivo. 

Conclusão

As slugs são indicadores que separam e organizam as páginas derivadas de um mesmo site, contribuindo para o seu alcance rápido e melhor leitura em diversos computadores e aparelhos conectados à internet. 

Aspecto essencial da produção de conteúdo, essas simplificações transformam a produção online em locais de rápido acesso, melhorando a experiência para usuários da ponta que fornece, até a ponta que consome. 
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.



por A3 Studio Web https://ift.tt/3jv06Qp
via A3 STUDIO WEB

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

O que é churn rate?

O churn rate pode ser considerado o principal temor dentro das empresas, mas também a melhor forma de entender alguns resultados, sejam eles financeiros ou de estratégias, tendo como principal ponto de análise a desistência de clientes do contrato com o negócio.

Ainda que isso pareça ligeiramente negativo, é possível encontrar as mais variadas vantagens e mobilizar a criação de ações incríveis para negócios a partir desse entendimento.

A desistência, que no caso é tida como uma análise, é feita em casos onde existe uma continuidade de relação de compra com a companhia, como no caso de alunos de uma escola infantil integral, a assinatura de um serviço de streaming e mercados B2B de:

  • Alimentos;
  • Tecnologia;
  • Consultoria;
  • Matéria-prima.

Por exemplo, se você tem uma empresa de softwares para negócios de contabilidade, é possível analisar o churn rate das pessoas que deixaram a empresa e finalizaram contratos.

Mas, por que essa taxa, bem como o seu cálculo, é tão fundamental? De modo geral, podemos dizer que é a partir de um erro que muitos acertos passam a ser incorporados, por isso entender onde o negócio está falhando e o quanto está falhando é importante.

Pensando nisso, neste artigo, você irá entender mais sobre o que é o churn rate, bem como seu cálculo, análise e os benefícios para quem escolhe adotar em uma empresa de computador semi novo. Acompanhe!

Churn rate: conceito

O churn rate, que em português pode ser traduzido por “movimentação” ou “rotatividade”, é compreendida como a taxa de pessoas que saíram de um serviço prestado por uma empresa, ou seja, quebraram algo que deveria ser contínuo dentro daquele negócio.

Para que possamos compreender melhor, é preciso pensar em empresas que oferecem algum tipo de produto ou serviço de forma contínua, como o caso de uma rede de telefonia.

Ao contratarmos um plano para a empresa, como imobiliária que aluga sala privativa coworking, todos os meses deve se fazer o pagamento daquele valor, garantindo os serviços e todas as outras possibilidades atreladas ao contrato feito pela companhia.

Dessa forma, quando saímos daquele contrato, pedindo uma quebra, essa desistência entra dentro de um churn rate, que logo pode ser compreendido pela empresa.

É essencial entendermos que ao encontrar essa taxa, a companhia pode ter em suas mãos não apenas algo relacionado a clientes perdidos, mas também pode encontrar pontos relacionados à receita, que é similar, ainda que possua relações diferentes.

Empresas que fazem esse tipo de verificação devem ter a consciência de manter os dados sempre atualizados, além de viabilizar essa análise dentro de um período específico.

Isso é vital para que os dados coletados para o cálculo da taxa façam sentido dentro de uma esfera de análise, ou seja, se a taxa de churn em uma empresa de chaveiro de automóveis for retirada, ela deve ser proposta dentro de um mês, semana ou período.

Isso facilita tanto a escolha dos melhores dados que vão compor essa verificação, quanto a própria análise do tempo determinado, o que pode servir ainda de comparação.

De que forma fazer seu cálculo e análise?

Agora que ficou claro de forma mais completa o que é o churn rate, é importante considerarmos as melhores formas de colocá-lo em prática, servindo para encontrar pontos de análise e melhoria dentro de uma empresa de conserto tela iphone 6.

O primeiro ponto de interesse é justamente a quantidade de pessoas que deixaram o negócio e abandonaram os serviços que ela oferecia. 

Por exemplo, se uma empresa tinha em janeiro 1.000 clientes, e no final do ano estava com 800, vemos que foram 200 os que de fato terminaram qualquer relação com ela.

A partir desse número, pega-se o número dos que foram embora da empresa e divide-os pela quantidade inicial do período de verificação. Após isso, para encontrar a taxa, é preciso multiplicar por 100, encontrando então a porcentagem de churn.

No exemplo anterior, é possível compreender que a taxa de churn é de 40%. A análise então pode ser feita pela empresa, tentando entender os pontos que podem ter sido prejudiciais.

Muitas empresas de Bobina térmica para impressora fiscal, ao encontrarem essas taxas, tendem a analisar se ela é baixa, alta, se existe algo errado ou não, entre outras possíveis dúvidas.

A comparação deve ser feita entre os dados da própria empresa, dentro de períodos determinados, que podem entregar com maior exatidão o que tem sido ou não impactante.

O ideal é que a taxa seja a menor possível, o que vai mostrar ao negócio que seus erros podem estar sendo muito menores que seus acertos. Ainda assim, essa é uma situação de análise que cabe uma compreensão e também um pensamento de possíveis soluções.

Assim sendo, é a partir do encontro desses possíveis pontos que uma loja de carimbo para empresa pode prover testes, que de alguma forma e depois de um tempo de análise, venham a oferecer a solução mais adequada.

Quais os benefícios para quem adota esse cálculo?

Abaixo, elencamos alguns dos principais benefícios de quem utiliza esse cálculo, entrando em questões que podem ter a ver com soluções feitas na empresa, nos mais diversos âmbitos, de modo a corrigir o que possa aumentar a churn rate. Confira:

1. Revisão de produtos e serviços

Ao termos a noção sobre a taxa de churn dentro de uma companhia, é possível começar a procurar por possíveis pontos de problemas. Afinal, ainda que o consumidor possa sair da empresa por motivos pessoais, nem sempre essa pode ou deve ser a única questão.

Por exemplo, a partir dessa taxa, é fundamental analisar e até mesmo fazer entrevistas com clientes ou pessoas que saíram da organização, tentando não apenas entender a motivação, mas também encontrar pontos que podem ter sido um problema no serviço.

É em meio a essa verificação que surge uma solução, que pode ser desde uma reformulação de um serviço até o oferecimento de promoções e descontos.

2. Soluções e melhorias essenciais

Como dito acima, as soluções e melhorias nos produtos e serviços devem ser feitas, mas apenas dentro dessas questões. 

É bem possível fazer uma revisão completa principalmente nas formas de vendas e relacionamento com clientes de uma empresa de motoboy entregador.

Por exemplo, que tal entender melhor os processos de atendimento, de vendas dentro de um e-commerce ou ainda a maneira em que a comunicação com o cliente é feita?

Para encontrar pontos de erros e melhorias, é preciso buscar por pontos de análise nos mais diferentes lugares e esferas, além de entender de que forma mudanças nesses locais poderão ou não melhorar o churn rate da companhia.

3. Mudanças estratégicas internas

As mudanças dentro das equipes internas de uma empresa são, talvez, as mais importantes em todo o processo, tendo em vista que traz à tona o trabalho de profissionais, bem como suas estratégias, formas de atendimento, objetivos e focos, dentre outras questões.

Em alguns casos, uma alta taxa de churn é causada pela desorganização interna, como é o caso de um atendimento ao cliente que não sai como planejado, ou que traz insatisfação para o consumidor, ainda mais em uma situação de urgência como esta.

Por essas e outras, o melhor a fazer é propor uma organização melhor e mais produtiva dentro do serviço, tentando sempre entender se esse será um ponto de baixa da taxa.

4. Melhor produtividade

Ligado ao tópico anterior, assim que uma organização interna de serviços e atendimentos for viabilizada e provada como ponto de melhoria para os resultados, as equipes passam a ter acesso a uma produtividade ainda maior dentro dos serviços.

Ou seja, os profissionais começam a trabalhar mais focados em pontos de interesse para o negócio, deixando de lado práticas e importâncias que podem não ser tão relevantes.

5. Maior relacionamento com o cliente

O relacionamento com o cliente é o ponto que talvez mais seja impactado positivamente, tendo em vista que grande parte das melhorias são feitas para atingir os consumidores. 

Além de uma melhor entrega de produtos ou serviços, a companhia passa atuar de forma mais enfática na obtenção de informações que pontuem seus principais desejos, incentivando ainda mais a humanização e a empatia dentro dessa relação

Considerações finais 

A taxa de churn nada mais é do que um cálculo que aponta a quantidade de pessoas que estão saindo da sua empresa, mostrando, dentro de um resultado positivo ou negativo, o que pode ser melhorado dentro das entregas de produtos e serviços.

Ainda, é importante considerar a melhor análise para cada situação da organização, evitando fazer mudanças drásticas, mas sim, baseadas na melhor performance do negócio.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.



por A3 Studio Web https://ift.tt/3BhZYJP
via A3 STUDIO WEB

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Networking: Saiba o que é e porque pode ajudar no desenvolvimento de uma empresa

O networking, ou rede de contatos, é compreendido como um tipo de relacionamento entre pessoas que tem como propósito uma vida profissional. 

A partir da manutenção e prática deste, é possível conhecer pessoas que lhe indiquem para vagas ou até que sirvam para os cargos que a companhia que você trabalha oferece.

De modo geral, o networking pode ser considerado a construção de uma rede de contatos, que muitas das vezes acontece a partir de interações em âmbitos fora do trabalho.

Por exemplo, uma das principais vantagens para quem entra na faculdade é conseguir a formação de um networking da área, onde pessoas da mesma profissão e que convivem anos podem te ajudar a garantir um emprego em uma empresa de pintura residencial.

Além disso, é bem comum que dentro do networking seja possível encontrar pessoas com os mesmos propósitos e ideias de projetos, que podem se transformar em sócios.

O networking é sempre algo interessante, pois além de abrir portas, vai fazer com que você tenha um contato com as pessoas do seu ramo, conhecendo diferentes pontos de vista, empresas e ainda conseguir ter um contato com um concorrente de trabalho.

Neste artigo, vamos entender um pouco melhor sobre essa relação, levantando pontos que podem te ajudar a desenvolvê-la e algumas das vantagens que ela oferece. Acompanhe!

Afinal, o que é o networking?

O networking tem como base a relação de uma ou mais pessoas dentro de um contexto profissional. Um bom exemplo de como é possível formar essa rede é a partir de conversas e até mesmo jantares dentro de um contexto um pouco menos formal, como em:

  • Palestras;
  • Cursos;
  • Oficinas;
  • Congressos.

Ainda assim, é bem possível começar o networking dentro de casa, pela internet, ao conversar com um grupo da faculdade ou até mesmo interagir nas redes sociais com pessoas que estudaram com você em um curso de manutenção de para raios.

Ou seja, é possível estabelecer uma rede de contatos em qualquer lugar, ainda que não seja exatamente na área que você deseja trabalhar. O principal ponto de importância aqui é a relação entre pessoas e como isso pode vir a ajudar no futuro.

Por exemplo, é bem possível que você já tenha indicado uma pessoa que estudou com você na faculdade ou que trabalhou em um estágio anteriormente para uma vaga.

Sobre as vagas, é válido trazer à tona a grande dificuldade de pessoas formadas em começarem no mercado de trabalho, ou até mesmo trocarem de cargos. Ter o contato certo, na hora certa e com uma possibilidade de trabalho para oferecer é mais do que importante.

Ainda assim, e no caso de pessoas que já trabalham na área de autorizada philips, por exemplo, é necessário continuar e cultivar a criação de relações.

Isso porque, nunca se sabe o dia de amanhã, e algo que não é necessário hoje, pode se tornar. Além disso, ter contato de networking ainda trabalhando pode fazer com que você encontre profissionais para uma vaga, ou consiga entender o mercado em que trabalha.

Existem casos onde o networking para pessoas empregadas acontece na resolução de problemas, ou até mesmo na ajuda dentro do contexto de seus trabalhos usuais.

É o caso de uma assessora de imprensa que necessita da ajuda de colegas jornalistas para conseguir alavancar o release de um cliente. Ou seja, ela está empregada, mas ainda assim vai precisar da ajuda de seu networking para que possa entregar essa tarefa.

Por isso, quanto melhor as pessoas incentivarem a construção própria de networking, certamente mais benefícios terão a longo prazo, ou ainda, em uma situação atual.

De que forma é possível desenvolvê-lo?

Neste tópico, você irá conhecer algumas das principais maneiras de incentivar a criação ou o fortalecimento do seu networking dentro de seu nicho de atuação, colocando como ênfase o melhor relacionamento com pessoas do ramo.

1 – Escolha os lugares certos para estar

A base da construção de um bom networking se faz a partir da conexão dentro de espaços de interação. Ou seja, é importante que você e as pessoas com quem deseja conversar estejam em ambientes próprios para a interação e que permitam uma conversa.

Dentro dos principais estão: faculdades, cursos, oficinas, eventos corporativos, premiações, dentre outros. É mais do que necessário estar presente dentre esses lugares para tal.

Além disso, o ideal é escolher bem esses ambientes, permitindo que haja uma conexão com pessoas certas, e não com aquelas fora da sua bolha de trabalho, que possam não contribuir com nada ou não conceder espaço algum para a comunicação.

2 – Seja comunicativo

A comunicação é a base da criação de um bom networking. Sem esse primeiro passo, é bem possível que você acabe não tendo nenhuma relação com pessoas em um evento de aluguel impressora. Por isso, começar a falar ou responder pode ser uma solução.

Diversas pessoas são introvertidas, ou seja, tem uma maior dificuldade de falar demais e interagir. A melhor dica nesses casos é começar falando com pelo menos uma pessoa.

Já para aquelas que têm uma facilidade maior para conversas com pessoas desconhecidas, é interessante tentar chegar em grupos de pessoas, seja por meio de uma única ou de fato pedindo licença para contribuir com a discussão, levantando seus pontos de interesse.

3 – Tente encontrar pontos de conexão

Em um espaço de interação e criação de networking, é bastante comum que existam conversas do gênero, que evoquem pontos da profissão, discussões e até mesmo novidades que poucos sabem, como a abertura de uma empresa de motoboy entrega.

Para que uma simples conversa possa se tornar um bom tipo de networking, é essencial que existam pontos de conexão entre as pessoas e que isso leve a uma interação maior.

Para tal, a melhor forma de induzir ou entrar em uma conversa é a partir da conexão de pontos de interesse. Ou seja, procure levantar conversas que tenham a ver com uma pessoa em comum, uma experiência semelhante e até mesmo um ponto de vista. 

4 – Foque em contatos nas redes

Mesmo que a interação presencial seja, em alguns casos, a maneira mais recomendada de iniciar um networking, as redes sociais podem servir para auxiliar na manutenção dessas conexões, permitindo um contato até maior, visto que pode ser periódico.

O melhor então é procurar as redes sociais, sejam elas pessoais ou corporativas de pessoas da sua área de Bobina térmica para impressora fiscal, para assim dar continuidade na interação por esse meio.

Esse tipo de plataforma nos permite estabelecer discussões e conversas que podem ser interessantes dentro de um viés profissional, e por meio de um acompanhamento contínuo, é possível saber mais sobre aquele networking e também se tornar parte daquela rede.

5 – Ajude sempre que puder

O networking é uma das principais formas de se conseguir um trabalho, o acesso a uma empresa, como uma de chave canivete codificada,  que antes poderia ser quase inacessível. 

Dessa forma, podemos dizer que ter um bom networking permite sempre uma ajuda contínua de amigos, quando se precisar.

Ainda assim, é fundamental que haja uma cooperação de mão dupla, ou seja, que prevaleça a ajuda de ambos os lados, o que faz com que a escolha por uma pessoa do seu networking para uma vaga seja importante e possa de fato formar ali uma troca futura.

Quais as principais vantagens que ele oferece?

Dentre as principais vantagens que o networking oferece está a forma de conquista de oportunidades, sendo esta considerada uma das principais em meio a essa construção.

É também possível ter como benefício a formação de equipes interessantes dentro de um trabalho, com bons profissionais que você conheceu dentro de um networking.

A informação sobre pontos e notícias da área também é algo que vem como uma vantagem. Há casos em que empresas dentro de uma área ou uma localidade precisam saber sobre algumas atualizações para que tomem melhores decisões nas equipes.

Por meio de um bom relacionamento com todos, esses pontos acabam sendo oferecidos, contribuindo imensamente para estratégias dentro de uma empresa de reparo iphone, por exemplo.

Por fim, podemos dizer que a partir da criação de um networking, a produtividade em seu próprio trabalho pode ficar melhor, ainda mais em casos onde os serviços necessitam que você conheça e tenha contatos com outras pessoas, que podem lhe ajudar.

Considerações finais

O networking, ao contrário do que se imagina, é uma ferramenta potente baseada na ligação de pessoas, dentro de relacionamentos onde a vida profissional é praticamente a principal impulsionadora de conversas, escolhas e até mesmo indicações.

Contar com a ajuda de profissionais de um networking e também ajudá-los pode ser uma das melhores formas de trabalhar dentro de qualquer mercado. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.



por A3 Studio Web https://ift.tt/3sXkxbK
via A3 STUDIO WEB

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Como o Twitter pode ajudar uma empresa?

O Twitter é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, no entanto, alguns empreendedores ainda não sabem como ele pode ajudar a acelerar os resultados de marketing digital.

Esta é uma questão muito comum entre os negócios que estão começando a investir nessas plataformas. Mas o fato é que ele é uma ferramenta auxiliar, desde que haja um bom planejamento.

Ademais, o Twitter é uma das mais relevantes para ajudar as empresas a interagirem com os consumidores e a fortalecerem sua presença digital. Entretanto, ela não pode ser usada como as demais redes sociais.

De qualquer forma, estar presente no mundo digital é uma necessidade para qualquer tipo de empresa. Hoje em dia, esses sites são tão importantes que quando não encontramos uma marca presente neles, podemos até mesmo desconfiar de sua idoneidade.

Trabalhar com elas é essencial para o sucesso das estratégias de marketing digital. Portanto, elas devem fazer parte do seu planejamento e serem usadas da maneira correta.

Mas cada uma funciona de um jeito, e é por isso que neste artigo vamos explicar por que o seu negócio deve ter uma conta no Twitter, de que forma ele pode ajudar e quais são as suas vantagens. Confira!

Por que sua empresa deve ter um Twitter?

Alguns empreendedores ainda têm dúvidas em relação à eficácia do Twitter para os negócios, afinal, a plataforma apresentou uma queda no número de usuários desde que surgiu.

Mesmo assim, esta rede social ainda vale muito a pena e deve ser incluída em suas estratégias de marketing digital.

Assim como você investe em comunicação visual para carros da sua empresa para divulgar a sua marca, o Twitter é um excelente canal para difundir seus conteúdos e fazer com que o tráfego do site cresça.

Ele também é muito importante para melhorar o relacionamento com o consumidor, visto que se trata de um espaço para interações rápidas.

Hoje em dia, esse canal conta com quase 330 milhões de usuários, que acessam a plataforma diariamente. É por essa razão que ele continua sendo considerado uma plataforma de mídia interessante para os negócios.

Segundo a própria rede, 74% dos usuários que seguem pequenas e médias empresas têm a intenção de obter informações sobre produtos. Além disso, 47% dessas pessoas estão propensas a visitar os sites dessas marcas.

Portanto, mesmo diante de uma queda no número de usuários, o Twitter continua sendo uma rede social muito relevante para as organizações.

Como essa rede social pode ajudar seu negócio

Antes de mostrar de que maneira essa rede social pode ajudar o seu negócio, é importante dizer que não é qualquer empresa que vai se dar bem com ele ou que precisa estar presente no Twitter.

Quando uma empresa está definindo suas estratégias, ela pensa em diferentes recursos, como um flyer festa para divulgar um evento que está organizando.

No que diz respeito à elaboração de conteúdos, é primordial saber escolher os canais onde a marca vai estar presente, e isso depende do tipo de público-alvo.

Se você já fez uma pesquisa de mercado e tem certeza de que o Twitter é uma boa opção para a sua empresa, pode considerá-lo um aliado. Isso porque ele pode te ajudar de diferentes formas, como:

Boa fonte de feedbacks

A característica mais marcante do Twitter é que os usuários são mais sinceros em suas opiniões, então você conta com uma rede confiável para receber feedbacks de seus clientes.

Seu papel é escutar o que eles têm a dizer em relação à sua marca, ao mercado e aos interesses deles. Ao fazer isso, você terá acesso a dados valiosos que vão ajudar a melhorar o seu negócio.

Esse canal também deve ser aproveitado como uma oportunidade de fortalecer a transparência da sua marca, respondendo dúvidas e estabelecendo um diálogo aberto.

Ajuda a se destacar

Algumas práticas, como um banner personalizado dentro da loja, ajudam o estabelecimento a se destacar perante a concorrência.

Se você sabe que o Twitter é interessante para a sua empresa, significa que ele também o é para os seus concorrentes diretos, o que, em outras palavras, significa que eles também devem estar lá.

Enxergue isso como uma oportunidade de compartilhar conteúdo relevante para que a sua audiência veja que o seu negócio é um verdadeiro especialista no que faz.

Consequentemente, você consegue melhorar a sua credibilidade e autoridade, além de facilitar a tomada de decisão dos clientes na hora da compra.

Lembrando que essa rede social ainda permite que você monitore as ações dos concorrentes e estude as práticas que funcionam para eles.

Fonte de marketing gratuito

Toda vez que uma empresa se depara com a oportunidade de fazer marketing gratuito e orgânico, é necessário aproveitar.

Um pequeno negócio precisa encontrar maneiras de economizar, por exemplo, comprando um computador usado. No que diz respeito ao marketing digital, as estratégias gratuitas estão cada vez mais raras.

Porém, o Twitter ainda é uma plataforma que possibilita estratégias gratuitas, visto que ele garante a interação entre as marcas e os usuários, aumentando o alcance delas.

Twitter: vantagens para as empresas

Além de ajudar as organizações de maneiras inteligentes, como as que mostramos no tópico anterior, essa rede social ainda é acompanhada de diversos benefícios. Dentre eles:

1 – Aumenta o tráfego do site

Esse benefício do Twitter vai impactar outros canais de marketing utilizados pelo seu negócio, como no caso do site, que é essencial para beneficiar as atividades das organizações, como no caso de uma escola infantil integral.

Comprovadamente, essa plataforma consegue aumentar o tráfego do site institucional se você inserir o link dele em seu perfil. Ter um bom tráfego é importante porque isso agrega pontos positivos como:

  • Mais alcance da marca;
  • Construção de autoridade;
  • Aumento da credibilidade;
  • Crescimento nas vendas.

Se você colocar a URL de seu site na linha da biografia, tenha em mãos uma estratégia eficaz de canalizar a audiência para o seu portal.

Para incentivar ainda mais os usuários a visitarem o seu domínio, ofereça uma recompensa. Por exemplo, você pode ofertar um e-book exclusivo para aqueles que visitarem o site e se inscreverem.

2 – Faz a construção da personalidade da marca

O Twitter é uma ótima plataforma que tem o objetivo de construir a personalidade de uma marca. Ela é essencial para garantir mais interação com o público e mostrar a eles sua cultura.

Para fortalecer sua identidade de marca, além de investir em recursos offline como um carimbo para empresa, você precisa se certificar de responder os comentários e retweets constantemente, de maneira gentil e divertida.

Essa ação é ainda mais importante diante de uma crise em que o usuário reclame ou critique o seu negócio. Quando isso acontece, lembre-se de que outras pessoas vão estar atentas à maneira como você vai responder.

O público está interessado em saber qual é o comportamento e de que forma uma organização lida com uma crítica desagradável. Aproveite essa situação para mudar a percepção do público, por meio de respostas cordiais.

3 – Rapidez na leitura

Outra característica marcante dessa rede social é o seu layout e apresentação simples. Por conta disso, os conteúdos em forma de texto são limitados a 280 caracteres.

Isso é muito importante para os usuários que ainda não estão muito familiarizados ou que não gostam de mensagens muito longas, como vemos no Facebook e no Instagram.

Para os profissionais de marketing de uma empresa de conserto tela iphone 6 ou qualquer outra, essa característica também é muito favorável, visto que eles podem elaborar publicações mais simples, claras e concisas.

Pelo fato de você publicar conteúdos menores, há mais chances de que os seguidores acompanhem um número maior de conteúdos. Em outras palavras, você tem mais chances de ter seus anúncios visualizados.

4 – Maior exposição

Estamos falando de uma rede social que é popular no mundo inteiro, e isso abre as portas para que o seu negócio esteja exposto e alcance um número maior de potenciais clientes, sem prejudicar o orçamento.

Os algoritmos do Twitter se dedicam ao compartilhamento viral, elevando as publicações mais populares de uma conta para as posições mais altas nos feeds de seus seguidores.

Isso significa que, além de alcançar seus seguidores, uma escola de aula de dança forró também tem mais chances de falar com outras pessoas que pertençam ao seu público-alvo.

Ela consegue multiplicar o seu alcance e com isso conquistar mais seguidores. Mas não se esqueça de que junto com o aumento da popularidade, ainda há o aumento da responsabilidade.

Assim sendo, analise se suas postagens podem acabar se tornando uma ofensa ou insulto para um grupo de pessoas.

Conclusão

Como vimos ao longo deste texto, o Twitter é uma excelente opção para o seu negócio interagir com o público-alvo.

Apesar de possuir um formato diferente das outras redes sociais, como o Facebook e o Instagram, ele é muito útil para as marcas, uma vez que permite que elas se posicionem de maneira mais leve e direta na internet.

Neste artigo, você aprendeu um pouco mais sobre essa plataforma e todas as vantagens que ela pode trazer se você souber utilizá-la.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.



por A3 Studio Web https://ift.tt/38cpWC1
via A3 STUDIO WEB

Enfim, a independência: confira os itens essenciais para morar só

Planejar primeiros passos durante busca de um lar não é fácil, mas é primordial para não passar sufoco; veja alguns detalhes que podem ajudar 

(Crédito: iStock) 

Existem alguns momentos da vida que marcam o início de novas etapas – entre eles, está o de sair da casa dos pais. Esse novo passo, rumo à independência, é um verdadeiro misto de sensações e deve ser vivido intensamente. Contudo, um bom planejamento e organização são fundamentais para garantir que todas as necessidades serão supridas.  

Minimizar a possibilidade de apertos deve ser a principal meta de quem vai morar sozinho. Para isso, é preciso ter conhecimento de quais são os itens e as ferramentas com maior utilidade e capacidade de salvar a barra. Mas fique ciente desde já que toda iniciativa nunca antes vivida vai render uma série de descobertas e aprendizados.   

Itens essenciais para cada ambiente da casa 

Cada cantinho deve ser muito bem pensado, e, entre os ambientes que precisam de maior atenção, está, sem dúvidas, a cozinha. Os utensílios básicos para esse cômodo são aqueles que te ajudam a preparar, consumir e conservar as refeições. Ou seja, um kit de talheres, pratos, copos, panelas e potes é essencial. Além disso, ter um micro-ondas pode ser uma mão na roda para quem não tem tempo de cozinhar todos os dias.  

Já para o quarto, que será o local onde você vai passar a maior parte do tempo, todo investimento deve ser feito em prol do conforto, até porque não tem nada melhor do que chegar em casa, tomar um banho relaxante e deitar em uma cama que abraça de tão confortável. Por isso, não se esqueça de roupas de cama e travesseiros aconchegantes.  

O mesmo vale para o banheiro. Toalhas de rosto e de banho de qualidade fazem a diferença no dia a dia, assim como um chuveiro potente. Esses pequenos detalhes não parecem tão importantes em um primeiro momento, mas acabam sendo responsáveis por impactar positivamente a experiência que você terá em sua própria casa.  

Falando em detalhes, não poderiam faltar as tão esquecidas ferramentas. Pois é, sempre achamos que elas não serão necessárias, mas toda casa precisa de reparos; então, se prepare para isso. Comece com um kit básico de ferramentas, que tenha chave inglesa, chave de fenda, chave philips, alicate, martelo, trena e fita isolante, mas, se puder, invista também em furadeira e parafusadeira.  

Outro espaço que, geralmente, não recebe tanta atenção é a lavanderia, especialmente em apartamentos compactos. Para ter mais espaço e facilitar a vida, o ideal é adquirir equipamentos ou utensílios que sejam 2 em 1, como uma lava e seca e um mop, que podem te ajudar a ter mais organização e praticidade durante a limpeza.  

Itens como cortinas, tapetes e almofadas também são ótimos para proporcionar ainda mais conforto, mas nem sempre sobra dinheiro para tudo que queremos. Por isso, é importante definir quais são as prioridades, para que, com planejamento, paciência e determinação, você consiga formar o seu tão sonhado lar.  



por A3 Studio Web https://ift.tt/3yiE07w
via A3 STUDIO WEB

Como o setor financeiro impacta nas outras áreas da sua empresa

O setor financeiro é uma das áreas mais importantes de uma empresa, pois ele é responsável pela estabilidade da companhia, pelo desenvolvimento da marca e pela viabilização de todos os processos internos. 

Assim, uma gestão inadequada impacta os demais setores, podendo levar o negócio até mesmo à falência.

Isso porque, a falta de planejamento, os erros humanos ou a análise inadequada quanto ao fechamento positivo do caixa, são capazes de provocar limitações importantes na produção de novas demandas e causar problemas, como:

  • Dificuldade na obtenção de crédito;
  • Falhas na administração do fluxo de caixa;
  • Problemas com a execução adequada dos cortes de despesas;
  • Desorganização entre as finanças corporativas e as contas dos sócios;
  • Falta de autonomia no controle financeiro.

Por isso, o investimento no treinamento adequado dos colaboradores – por meio de um curso gestão de startups – ou a contratação de um profissional qualificado, pode fazer toda a diferença para o sucesso de uma empresa e a consolidação da marca.

Importância de uma gestão financeira bem estruturada

A gestão financeira tem como objetivo principal o controle das finanças corporativas, a efetuação da máxima economia durante os processos e a obtenção de um crescente lucro líquido.

Por isso, um bom planejamento e administração permitem uma percepção mais exata quanto à realidade da empresa e as necessidades de atuação nos problemas.

Assim, a aposta no melhor curso de gestão financeira pode fazer com que os gerentes ou os sócios, sejam mais capacitados para remanejar os recursos monetários, analisar a concessão e recebimento de créditos e controlar as contas e impostos.

Além disso, esses profissionais também são responsáveis por uma boa coordenação de estoque, o monitoramento dos ciclos financeiros e operacionais, a adequação dos preços de vendas, o financiamento do capital de giro, entre outros.

Quando feitas de forma adequada, essas ações são capazes de ser integradas à gestão de pessoas a distancia, melhorando a eficiência dos colaboradores e promovendo um crescimento ainda mais relevante para a empresa.

Como o setor econômico pode afetar as outras áreas do negócio

Em meio a tantos processos e ações administrativas de grande importância, os erros e a falta de experiência na gestao financeira startup, pode resultar na ausência das análises de desempenho ou na administração incorreta do capital de giro.

Essas falhas administrativas, por menores que pareçam, acabam impactando nas mais diversas áreas do negócio, como:

  1. Atraso nos pagamentos

A administração financeira de uma instituição requer muito mais do que o acompanhamento do extrato, ela exige uma análise detalhada de todas as informações relativas à entrada e à saída de qualquer montante.

Assim é possível controlar os recursos obtidos com a produção ou prestação de serviços, garantindo o pagamento adequado de todas as despesas, incluindo, o pagamento dos funcionários, fornecedores e locatário do escritório.

  1. Diminuição da produtividade

O atraso nos pagamentos ou os problemas que impedem a compra de matéria prima, obviamente, repercutem de forma direta na produtividade dos colaboradores e formam gargalos importantes no processo organizacional.

Além disso, a negligência no gerenciamento de estoque pode resultar em um efeito em cadeia nos problemas financeiros. Pois, isso gera um aumento no custo de armazenagem, possibilita a perda de mercadorias e ainda prejudica todo o capital de giro disponível.

  1. Comprometimento das atividades de marketing

As ações de marketing são necessárias para muito mais do que apenas a construção da imagem da marca. 

Ela é fundamental para o aumento na captação de prospects e de novos leads, para a construção do relacionamento com o consumidor e para a realização de novas vendas.

Assim, a administração empresarial afeta diretamente a disponibilidade orçamental para a realização de um projeto publicitário e para a execução das ações necessárias de marketing. 

Em consequência, o número de vendas cai ainda mais, causando impactos ainda maiores em todo o setor financeiro.

  1. Dificuldade com a tomada de decisões

O processo financeiro de desenvolvimento e gestão de startups é fundamental para a tomada de decisões em todos os setores da operação. Por isso, os indicadores de performance devem ser atualizados e otimizados com frequência.

Caso isso não seja feito corretamente, os gestores passam a ter mais dificuldades com a identificação de falhas na operação e, portanto, com a capacidade de avaliar a melhor maneira de gerar mais lucratividade.  

O curso de gestão financeira ead pode ser uma boa forma de ter acesso às ferramentas necessárias para efetuar o controle de cada um dos investimentos e aprender sobre como agir para melhorar as ações, evitando a ocorrência de erros e problemas internos.

Como garantir uma boa gestão das finanças organizacionais

O desenvolvimento de uma boa gestão financeira requer o domínio de diversas estratégias que permitirão o controle das operações e a diminuição dos riscos. 

No entanto, a aplicabilidade dessas ações pode variar de acordo com as especificidades de cada empreendimento.

Por isso, o primeiro passo sempre deve ser o aprimoramento dos cargos de gerência do departamento financeiro. 

Em seguida, é preciso focar no treinamento dos demais funcionários responsáveis pela administração, na introdução de ferramentas digitais que possibilitem mais precisão nas ações e, por fim, no estímulo do comprometimento de todos os colaboradores.

Assim, algumas das metodologias mais utilizadas pelas empresas são:

  1. Planejamento

No curso de empreendedorismo ead é possível perceber que o planejamento financeiro é tão fundamental para o funcionamento e a prosperidade de um negócio que, comumente, esses dois processos são elaborados em conjunto.

Nesse projeto os gestores precisam definir os objetivos e as metas a serem alcançadas. Sendo que os objetivos servirão de norte para todas as ações do setor financeiro e podem ser constituídos por:

  • Redução de custos operacionais;
  • Organização das finanças;
  • Controle de gastos;
  • Aumento da receita;
  • Quitação das dívidas, entre outros.

Mas, é claro que esses objetivos podem – e devem – mudar com o tempo e com as necessidades imediatas da empresa.

Já as metas individuais auxiliam na criação de estratégias que ajudam a instituição a alcançar os propósitos maiores, ou seja, o acompanhamento dos custos de cada setor da empresa e a análise quanto à possibilidade do corte de algumas despesas.

E por fim, deve-se ser instaurado um mecanismo que permita a mensuração e o acompanhamento dos resultados obtidos por cada uma das ações adotadas. 

Assim, é possível certificar a efetividade dessas metodologias ou ainda desenvolver novas estratégias que sejam mais qualificadas.

  1. Orçamento

O orçamento é uma das ações necessárias para a realização do planejamento financeiro, pois esse é um documento que deve ter o registro sobre todas as despesas e receitas da empresa. Esses dados podem ser coletados mensalmente, semestralmente ou anualmente.

O intuito dessa estratégia é conseguir analisar a real situação econômica do empreendimento e encontrar todos os pontos que precisam ser melhorados. Só assim, a criação de objetivos e metas poderão ser desenvolvidos.

Deste modo, é fundamental que os gestores façam um diagnóstico corporativo baseado nas análises da documentação atual. 

O mais recomendado é incluir os dados da média de vendas, lucro médio alcançado, gastos, tributações e oscilações de lucros, dos últimos três anos.

Esse tipo de estudo pode ser feito por um contador profissional, mas dependendo do tamanho do negócio, o próprio dono ou investidor pode fazê-lo com a ajuda de um software especializado ou por meio de planilhas orçamentárias.

  1. Utilização de softwares de gestão

Como dito anteriormente, empresas de diferentes tamanhos podem desfrutar dos benefícios oferecidos pelos programas tecnológicos que permitem a construção de um orçamento completo.

No entanto, esses softwares podem auxiliar na centralização das informações de toda a empresa, na organização dos documentos produzidos, na redução de erros, no aumento da produtividade geral dos funcionários e no crescimento das vendas.

Os sistemas de gestão automatizam tarefas menos importantes e permitem que os funcionários destinem sua atenção a tarefas mais relevantes. 

Tais como o acesso móvel aos dados corporativos, que facilita a gestão de estoque e ainda produz relatórios automáticos sobre o desempenho de cada uma das sessões.  

  1. Treinamento adequado

É de fundamental importância que a empresa invista no treinamento dos funcionários – ou dependendo de quanto tempo dura a faculdade de gestão de recursos humanos, na contratação de pessoas já capacitadas.

Isso porque essas pessoas precisam estar em constante análise dos dados e do planejamento, para alterar e intervir sempre que algo começar a desandar na companhia. 

Dessa maneira, os resultados obtidos pela empresa irão depender completamente da qualidade das estratégias aplicadas e da atuação efetiva de cada uma delas. 

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog It Business Fórum, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes sobre negócios, startups e estratégias para pequenas, médias e grandes empresas. 



por A3 Studio Web https://ift.tt/3mLeI03
via A3 STUDIO WEB

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Comunicação eficaz entre empresa e consumidor: Como desenvolver?

A criação de uma comunicação eficaz é o sonho dos profissionais dentro de uma empresa. Afinal, além de prover uma forma de contato entre a marca e seus clientes, gerando lucros com isso, é possível fazer com que exista pouco espaço para problemas.

Dentre os principais conflitos que podem ocorrer estão os ruídos, o que é conhecido na comunicação como um contato onde a mensagem não foi recebida corretamente.

Ou seja, neste caso, a empresa não conseguiu passar o que realmente queria e o cliente ou a audiência que a recebeu acabou compreendendo algo diferente. 

Isso muitas das vezes pode acarretar problemas graves para dentro da companhia, em especial com a imagem dela.

Para tal, muitos negócios como uma loja de caixa de papelão personalizada com logo, deve ter como prioridade trabalhar a melhor comunicação possível com o seu público-alvo.

Além de trazer bons benefícios para a empresa, é também uma maneira de fazer com que a ideia da marca transpareça bem e seja de fato difundida sem erros, o que pode ser considerado o ápice de muitas companhias, já que a comunicação em si não é fácil.

É pensando nisso que neste artigo iremos abordar mais sobre a comunicação eficaz, porque ela é tão necessária e de que forma você pode começar a colocá-la em prática dentro da sua organização, pensando sempre na compreensão de seus clientes.

Comunicação eficaz: o que é e como trabalhar

Uma comunicação eficaz pode ser aquela onde a mensagem passada pelo emissor é recebida da melhor maneira possível pelo receptor. Porém, mais do que isso, uma boa comunicação consegue evocar os sentimentos e ações planejadas ou não esperadas.

Por exemplo, quando falamos da realidade de uma empresa de fachada de loja acm, é sempre importante trazermos à tona a forma com que elas desejam se comunicar com seus consumidores.

Os desejos da marca podem ser os mais variados, como por exemplo:

  • Ofertar um novo produto;
  • Falar de uma nova coleção;
  • Divulgar promoções;
  • Audiência nas redes sociais;
  • Relevância diante da concorrência;
  • Compras em e-commerce.

De fato, a comunicação, que inclui todas as suas frentes de preocupação, trabalha para que um negócio de impressão de banner consiga concretizar de modo assertivo seus objetivos.

Isso tendo como foco a preocupação na forma como estabelece uma relação com o público.

Ainda assim, nem sempre as empresas conseguem determinar uma comunicação, sugerir e colocar em prática as melhores ideias possíveis e alcançar as melhores ações.

Afinal, para a projeção de uma conversa, é preciso olhar não apenas para os pontos de importância dentro de uma empresa, como seus propósitos e suas formas de venda, mas também entender os clientes e, principalmente, saber utilizar as ferramentas e canais.

Logo, a partir de uma comunicação viabilizada por meio das redes sociais, o anúncio de uma empresa de adesivo vinil preto pode ficar mais interessante com a forma de conversa pelas redes, curta e sucinta, além de ferramentas próprias dos aplicativos.

Com isso, podemos dizer que não basta uma boa ideia, ou até mesmo uma linguagem bem alinhada, mas sim, uma maneira própria de comunicação baseada na empresa, no cliente, no mercado e utilizando os canais mais adequados, onde de fato seu público se encontra.

Por que ela é tão importante?

A comunicação eficaz de uma empresa para com seu consumidor é extremamente importante em meio a diferentes pontos de análise. O primeiro deles, podemos dizer que é uma das principais preocupações de empresários e tomadores de decisões: as vendas.

Toda empresa, como um negócio de adesivos para sala, tem como foco vender, afinal, é a partir desse resultado que é possível ter a credibilidade para investir e crescer no negócio.

Dentro da criação de uma boa forma de contato com o cliente é que se faz com que o produto ou serviço possa ser levantado como a melhor escolha e que suas vantagens e importâncias, diante as necessidades, desejos e até mesmo impulsos, sejam relevantes.

Outro ponto é a formação de um contato entre o cliente onde haja o mínimo de confusões, pontos que podem destruir um negócio dentro do mercado e principalmente nas mídias.

Um bom exemplo é uma empresa de determinado nicho que coloca em canais de comunicação um comercial que soa pejorativo em muitos sentidos. 

Algo que deveria sair como descontração, acabou se tornando um preconceito é algo ruim, o que tornou a comunicação ineficaz.

Quando casos como esse acontecem, é importante que a empresa se prepare, pois podem haver consequências determinantes para uma má relação com o público em geral.

Logo, a principal vantagem de uma boa comunicação, que é feita de forma eficaz, é a maneira como empresas de banner com ilhos  não precisam se preocupar com problemas com o público, o que pode vir a causar uma diminuição de vendas e afastamentos.

Por fim, podemos falar sobre a própria relação dos clientes com a companhia dentro de uma situação de comunicação assertiva, o sonho de qualquer negócio, em qualquer área.

Quando existe de fato uma ligação entre consumidor e empresa por meio da melhor forma de contato, onde a mensagem é bem entendida e resolvida, tudo fica muito mais fácil para a criação de uma boa relação, que pode até mesmo se tornar algo fidelizado.

Ou seja, neste caso, o cliente consegue ter muito mais confiança no negócio e passa de fato a entender que ela é a melhor opção para vendas, bem como para a sua satisfação.

Dentro disso, não é nada incomum encontrar pessoas que têm como prioridade em suas escolhas de compra optar por empresas que desenvolvem uma boa conversa em computador usado, se tornando cada vez mais convincentes e boas referências.

Dicas para criar a melhor comunicação possível

Abaixo, vamos comentar alguns dos melhores caminhos de viabilizar a melhor comunicação possível entre empresas e clientes, pontuando de fato o que deve ser essencial para que as equipes responsáveis possam trazer a tona o resultado desejado.

1 – Entender bem o propósito da comunicação

O primeiro ponto de entendimento e de importância é a compreensão sobre aquilo que se deseja informar ao público. Ou seja, é preciso entender qual o objetivo da empresa ao fazer uma comunicação, sabendo de fato o que pode ou não ser utilizado dentro disso.

Por exemplo, se uma empresa de adesivo para van tem como objetivo aumentar suas vendas a partir de uma plataforma digital, a forma de comunicação será diferente de uma ideia de aumento de seguidores dentro das redes sociais.

Saber essas diferenças e possibilitar a melhor o melhor caminho para construção da comunicação pode trazer a melhor relação possível com o consumidor.

2 – Conhecer o cliente

O cliente é de fato o principal alvo da empresa, sendo a pessoa que vai receber uma informação e fazer as melhores escolhas a partir deste impacto, se possível, idealizando aquilo que a empresa deseja com toda a resolução de campanha.

Dessa forma, conhecer nos mínimos detalhes esses consumidores é mais do que uma obrigação para as equipes de comunicação, que precisam moldar esse conteúdo.

O ideal, além de pesquisas e recolhimento de informações e dados sobre a audiência, é fazer entrevistas com as pessoas corretas e entender de fato o que eles desejam ou não em meio a uma comunicação.

3 – Escolher os melhores canais e linguagens

Ainda que conhecer o cliente e os propósitos sejam pontos essenciais, a escolha dos canais de comunicação e da linguagem proposta é tão importante quanto.

Os canais hoje em dia são os mais variados, e podem ter pleno impacto – positivo ou negativo – nos resultados esperados pelas equipes da empresa, que configura a comunicação.

4 – Ter pontos de vista diferentes e fazer revisões

Algo que muitos profissionais esquecem na hora de viabilizar uma comunicação é a análise por meio de um ponto de vista diferenciado. 

Isso é extremamente fundamental, afinal, muitas vezes as equipes imersas em uma criação acabam não vendo erros e ambiguidades.

A revisão do material se faz mais obrigatória do que opcional, tendo em vista a quantidade de casos de comunicações que são feitas e que acabam levantando pontos negativos.

Uma saída então é escolher pessoas de fora da bolha de comunicação, que possam analisar e também servir como testes para os resultados que serão esperados.

Considerações finais 

Uma comunicação de qualidade, que se faz eficaz em resultados e dentro do seu processo, é aquela onde uma empresa consegue passar da melhor maneira uma mensagem para o público, compreendendo de que forma ele deseja captar e como ele pode se interessar.

Desenvolver uma comunicação, no entanto, não é nada fácil, mas seguindo algumas dicas, é possível concretizar um bom contato com o consumidor.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.



por A3 Studio Web https://ift.tt/3kewjKA
via A3 STUDIO WEB

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Marketing para rede social: Como trabalhar?

O marketing rede social é uma das principais formas de atuação de empresas em todo o mundo, que cada vez mais apostam nessa estratégias.

Para que assim, possam atingir diferentes pontos de importância, desde vendas em maior quantidade até fidelização do cliente.

De modo geral, trabalhar com redes sociais é uma das formas mais desafiadoras de produzir comunicação, mas também é considerada uma das mais potentes de resultados.

As redes sociais, bem como a internet, tem sido cada vez mais presente na vida do público em geral, e estar dentro desses espaços viabilizando conexões e divulgando a importância de sua marca de anel banhado a ouro feminino é mais do que essencial para negócios.

Por exemplo, é por meio das principais plataformas sociais que grandes empresas podem conseguir conquistar o público-alvo, e viabilizar uma conexão humanizada com eles.

São muitas as vantagens de quem aposta nesse mercado, o que ressalta a importância de colocar em prática a melhor forma possível de marketing de redes sociais. 

Por esse motivo, no texto a seguir vamos falar mais sobre esses pontos, levantando ainda a importância dessa estratégia.

O que é um marketing de rede social?

O marketing de rede social nada mais é do que a viabilização de uma comunicação e de conexão entre marca e consumidor por meio das redes sociais, utilizando suas ferramentas e vantagens para atingir os principais objetivos de uma empresa, que são os mais variados.

As redes sociais são as principais formas de comunicação e socialização nos últimos tempos, em algumas ocasiões sendo até mais enfática e rotineira que a forma presencial.

Podem ser elas:

  • Instagram;
  • TikTok;
  • Facebook;
  • Twitter;
  • Youtube;
  • LinkedIn.

Os clientes e consumidores de modo geral estão nesses espaços sociais, o que exige das empresas de impressão digital camiseta, entre outras, a participação neste lugar, em comunidades que ressaltam as vendas, mas também o valor e posicionamento da marca.

Muitas empresas passam a utilizar o marketing de redes sociais para propor a continuidade de uma relação, que se fortaleceu no meio presencial, mas que ainda é pequena no digital.

Outras, preferem as redes para colocarem em prática formas de contato que possam aumentar suas vendas, sua visibilidade e uma atuação diante de uma concorrência, criando de fato um espaço interessante para que o negócio possa participar ativamente.

As principais formas de colocar em prática um trabalho de marketing nas redes sociais é a partir do conhecimento pleno sobre os desejos de uma empresa, bem como seu cliente.

Tudo isso é analisado e transformado, quase sempre, em planejamentos, organizados por ações que são necessárias para que uma estratégia de marketing possa dar certo.

Dentre essas ações, podem ser consideradas as produções de conteúdo, anúncios e publicidades pagas, interações com a audiência, monitoramento de resultados, geralmente dispostos na conta da empresa de chave canivete codificada e análise da campanha.

Dito isso, podemos entender que não é apenas estar na rede social ou começar uma conversa com o cliente por meio dela. 

É preciso pensar e agir estrategicamente, optando por todas as ferramentas possíveis, à disposição das equipes de comunicação.

Por que é importante utilizar o recurso?

Dito isso, abaixo vamos mostrar alguns pontos de interesse para quem está começando a pensar no marketing de redes sociais para sua empresa de serviço de entrega motoboy.

Melhora o engajamento

Em primeiro lugar, estar na internet e nas redes sociais faz com que sua empresa tenha muito mais engajamento quando são feitas ações interessantes de comunicação, e quando existe um contato e uma interação própria com o público naquele espaço.

Essa é uma grande oportunidade para a marca se mostrar, explicar seus produtos e serviços, mas sobretudo, aparecer como uma solução interessante ao público.

Aumenta o valor da marca

Marcas que estão nos centros de comentários nas redes sociais, seguidas por muitas pessoas e que, geralmente, entregam campanhas interessantes para seus públicos, tendem a ser muito mais valorizadas, pelo mercado, concorrentes e especialmente clientes.

Essa é uma oportunidade do negócio de computador usado ser muito mais relevante, criando conteúdos que serão melhor consumidos, mas também criando espaço na internet.

Compreende melhor o cliente

Além de fazer uma ponte para que haja o entendimento sobre seus propósitos e as soluções que oferece, a utilização do marketing de redes sociais traz consigo uma forma da empresa entender melhor o seu cliente, já que entra de fato em contato com ele.

Por exemplo, é possível utilizar as ferramentas disponíveis no instagram para perguntar questões que podem ajudar a marca, como preferência de produtos e até mesmo feedback de serviços, de modo que essa contribuição modifique as entregas do negócio.

Pratica a humanização da empresa

São muitos os casos de empresas que acabam promovendo um afastamento de seus clientes, algo que acontece de forma natural.

Tendo em vista que são de fato criações comerciais, e não uma outra pessoa que o cliente conhece, como um amigo ou familiar.

Por isso, uma das melhores práticas dentro das redes sociais é trabalhar uma aproximação, bem como a humanização da marca, que pode ser essencial para que o cliente a veja de outra forma, entendendo melhor seus pontos mas estando mais conectado a ela.

Dicas para quem vai desenvolver essa estratégia

Abaixo, vamos entender algumas das principais dicas para quem está desenvolvendo ou quer começar a criar estratégias de marketing de redes sociais. Confira:

  1. Defina seus objetivos

Sem uma boa definição de objetivos fica extremamente complicado de colocar em prática uma estratégia nas redes sociais, afinal, isso dificulta o planejamento necessário.

Dessa forma, tenha sempre em mente o estabelecimento de um propósito com as equipes responsáveis pela empresa, de modo que as ações sejam melhor eficientes.

Um bom exemplo disso é uma loja de carimbo para empresa que passa a focar em ações nas redes que tragam mais pessoas para sua loja física.

Dessa forma, deixando de lado qualquer tipo de comunicação que possa querer informar algo diferente disto.

  1. Encontre a persona da empresa

A persona de uma marca nada mais é do que a base de um público-alvo dentro de uma constituição onde características e pontos mais específicos, como estilo de vida, fazem parte do entendimento do cliente perfeito daquele negócio de reparo Iphone.

Sabendo melhor essa persona nas redes sociais pode ajudar na produção de conteúdo, mas sobretudo na linguagem e no tipo de espaço onde a conexão acontece.

  1. Conheça os melhores canais para contato

Ainda dentro de um entendimento sobre o público e a persona, é importante conseguir chegar até esse resultado para que haja a determinação da melhor rede possível.

Afinal, cada rede social, embora estejam dentro de uma mesma determinação, possuem linguagens, públicos e formatos de conteúdos diferentes, que podem ou não interessar os consumidores da sua empresa de folder de apresentação.

  1. Faça um planejamento de conteúdo

Sem planejamento será bem difícil que você consiga colocar em prática as melhores estratégias dentro das redes sociais. 

Isso porque dentro de um mesmo objetivo de comunicação são muitas as ações que devem ser executadas e concebidas.

Por exemplo, é preciso que uma empresa faça um bom planejamento editorial, entendendo melhor os desejos de seu público, e a partir disso pense em conteúdos, estratégias e outras formas de entregar a melhor mensagem possível para a audiência.

  1. Saiba quais ações devem ser pagas

O boom das redes sociais para empresas que desejam turbinar suas estratégias é a utilização de conteúdos pagos, que podem ser compreendidos como anúncios ou até mesmo postagens de influenciadores patrocinadas, alcançando mais públicos.

Por ser um investimento, é preciso pensar estrategicamente nessas ações, entendendo a delimitação do público que vai recebê-la e também colher os melhores resultados.

  1. Faça uma análise contínua

Falando em resultados, é importante que haja uma análise de todas as ações feitas pela empresa dentro das estratégias de marketing de redes sociais. 

Isso porque esses dados e análises podem ajudar a melhorar o planejamento e corrigir erros.

Sem essa preocupação e verificação de uma estratégia que foi feita, fica muito mais difícil entender o que deu certo ou não, e de que forma melhorar o trabalho feito para o público.

Considerações finais 

O marketing de redes sociais é um dos mais utilizados dentro das empresas, que cada vez mais se preocupam em estar nos mesmos espaços de sua audiência, entregando conteúdos e informações de qualidade, que trazem as melhores vantagens.

No entanto, para essa prática, a equipe responsável precisa estar a par de pontos importantes, como propósitos, pessoas e até mesmo as melhores formas de utilizar as redes sociais e suas ferramentas.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.



por A3 Studio Web https://ift.tt/388sJMI
via A3 STUDIO WEB