sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Principais marcas de motos

As características do veículo são primordiais na escolha do modelo ideal para você

Seja para quem adora curtir uma boa adrenalina, quem quer ter um veículo com bom custo-benefício ou ainda quem deseja fazer viagens longas sentindo o vento no rosto, uma moto é uma opção super desejada.

Independentemente de qual dessas (ou outras) categorias você se encaixe, antes de comprar um veículo como esse, é interessante conhecer um pouco mais sobre as principais marcas de motocicletas. Até mesmo para que você saiba os lugares certos onde poderá encontrar tudo para motos.

Por isso mesmo, listamos a seguir as sete principais marcas de motocicletas vendidas no Brasil, trazendo algumas de suas características e principais segmentos.

Top 7 marcas de motocicletas no Brasil

BMW

A célebre marca alemã mais conhecida pelos carros de alta categoria também traz consigo a produção no mercado de motos. A BMW é, inclusive, uma das marcas mais desejadas por quem é motociclista de carteirinha.

Além do mais, a fabricante tem destaque tanto nos modelos mais esportivos, a exemplo da S 1.000 RR, quanto nas trails e big trails (que têm altura do guidão, assento e suspensão mais elevados), como as F 800 GS e as R 1.200/1.250 GS.

Dafra

Um dos destaques para motos mais populares e com preços mais acessíveis, a Dafra é uma empresa brasileira fundada em 2007, com sede na Zona Franca de Manaus. Os scooters são os queridinhos da marca, sendo um dos primeiros modelos a serem lançados em 2008 a Laser 150.

De modo geral, a marca oferece motos de baixa e média cilindrada e com bom custo-benefício para quem vive na cidade. Em 2014, a Dafra chegou a ser a terceira marca mais vendida no Brasil, e, em 2010, os modelos Apache e Smart foram premiados.

Harley-Davidson

De renome mundial, a Harley-Davidson é uma marca norte-americana conhecida pela fabricação de motos de grande porte e cilindrada, as chamadas customs. Tal modelo, inclusive, é muito associado à própria marca quando se pretende fazer uma distinção entre os tipos de motos.

As Harley-Davidson são máquinas consideradas “estradeiras”, já que, devido ao seu maior conforto durante a pilotagem, faz com que tais motos possam servir de veículos por longos percursos tanto nas rodovias como nos grandes centros.

Honda

A líder em vendas no Brasil é a japonesa Honda, tendo como um de seus modelos mais emblemáticos a Biz, do segmento cub — que oferece tanto facilidade quanto leveza ao condutor, que viaja montado e com os pés posicionados em pedaleiras. Além disso, os modelos da marca contam com excelente custo-benefício, em razão da economia de combustível.

A Honda, porém, oferece uma gama variada de motos de alta, média e baixa cilindrada, bem como modelos dos segmentos adventure, crossover, naked, street, scooter, sport e touring.

Shineray

Em volume de vendas, a chinesa Shineray é considerada uma das maiores marcas de moto no Brasil, com fábrica própria localizada no estado de Pernambuco. Os principais modelos são de baixa cilindrada e no segmento cub e street.

Vale dizer ainda que a marca vem desenvolvendo também ciclomotores, triciclos e quadriciclos, além da última tendência de mercado: a sua primeira moto elétrica.

Suzuki

Apesar de ter tido uma retirada do mercado de modelos de baixa cilindrada, além de reduzir o número de concessionárias da marca, a Suzuki ainda pode ser considerada uma das principais marcas de moto no país.

A japonesa chegou ao Brasil em 1992 e, atualmente, é representada nacionalmente pela empresa J Toledo. Dentre os modelos, destacam-se a popular Yes 125 e a esportiva GSX-R1000R.

Yamaha

Pioneira no setor de motos a se estabelecer no Brasil, na década de 1970, a Yamaha lançou a icônica RD 50, a nossa primeira motocicleta nacional. Anos depois, a marca japonesa ainda está entre as mais comercializadas em terras brasileiras.

Aqui, o destaque vai para os modelos mais urbanos, como a Factor 150, a Crosser 150 e a Fazer 250, além das clássicas XT 600Z Ténéré e RD 350.



por A3 Studio Web https://ift.tt/3dg9KSH
via A3 STUDIO WEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário