O Instagram está fechando 2021 com grande explosão de aderentes ao aplicativo. A rede social pertencente à Meta (Facebook) incorporou várias novidades ao longo deste ano, mas também tem sido uma fonte de controvérsia por seu impacto negativo na saúde mental de seus usuários.
Entretanto, para 2022, a plataforma tem planos importantes que foram anunciados por Adam Mosseri, seu diretor. E uma das principais prioridades do Instagram serão a promoção de vídeos e o fortalecimento dos Reels.
Em uma mensagem compartilhada através de sua conta no Twitter, Mosseri não deu detalhes específicos sobre as mudanças que o Instagram implementará, mas ele lançou as bases para o que será visto em 2022.
“Vamos dobrar nosso foco no vídeo. Não somos mais apenas um aplicativo de compartilhamento de fotos e vamos consolidar todos os nossos formatos de vídeo em torno dos Reels e continuar a cultivar esse produto”, explicou ele.
Uma coisa é clara, então: veremos muito mais vídeos no Instagram, seja através dos Reels ou quaisquer novas ferramentas que a plataforma tenha em seu arsenal. Claramente o que a rede social está propondo não é ilógico, especialmente se olharmos para a popularidade do TikTok, um aplicativo do qual vários outros – entre eles o Instagram – têm sido “inspirados” a incorporar novas características.
Mas o maior foco do Instagram nos Reels e nos formatos de vídeo também significa oferecer melhores ferramentas para os criadores de conteúdo. De acordo com Mosseri, a rede social incluirá novas formas de monetizar os posts, para que criadores de conteúdo possam ganhar a vida com o que eles produzem na plataforma.
Isto não é particularmente inovador, mas é uma forma de manter o interesse entre os usuários com grandes seguidores. Hoje em dia, praticamente todas as empresas do setor oferecem incentivos financeiros para aqueles que têm mais influência sobre seu público.
O Instagram também se tornará um aplicativo de mensagens
Segundo Mosseri, os aplicativos de mensagens instantâneas são a principal forma de interação online entre os usuários. E a ideia do Instagram é de se capacitar como a melhor alternativa de comunicação entre o público.
A plataforma promete não apenas adicionar mais controles à seção de mensagens, mas também concentrar seus esforços em torná-la mais transparente.
“Achamos importante que as pessoas entendam como o Instagram funciona, se quiserem moldá-la da maneira que acharem melhor”, disse ele.
Não esqueçamos que o Instagram e o Facebook Messenger se fundiram, e a ideia original também envolvia o WhatsApp. Este ano, a plataforma acrescentou várias características para combater o bullying e o discurso do ódio nas mensagens; e também impulsionou as opções disponíveis para conversas em grupo.
O Instagram promete grandes novidades para 2022, e esperamos que esteja à altura do desafio. Uma das primeiras mudanças que devemos ver no próximo ano, além do que Mosseri indicou, seria o retorno da alimentação cronológica. A partir de então, veremos o que acontece com o resto das características a serem anunciadas.
por A3 Studio Web https://ift.tt/3JEPJV8
via A3 STUDIO WEB
Nenhum comentário:
Postar um comentário