quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Como usar o Facebook para atrair clientes para sua loja

O facebook é uma rede social, que inicialmente foi criado com o objetivo de aproximar as pessoas. Ele era usado para a comunicação entre pessoas que estavam longe, e era uma forma de manter contato e fazer novas amizades pelo mundo.

No entanto, outra função foi atribuída a esta rede social. Atualmente o Facebook criou para as empresas uma área de negócios, onde elas poderiam se divulgar de forma mais ampla, alcançando regiões fora da proximidade de sua loja física.

Modelos de negócios como o comércio, vendas e até o modelo de franquias como a franquia de estética, ganharam um meio de se destacar e se fazerem conhecidas. Veja algumas dicas de como usar as ferramentas do facebook a favor do seu negócio:

Vantagens do Facebook

Principalmente após a pandemia, as empresas perceberam a necessidade de encontrar formas de continuar chamando a atenção do público, sem se fazer presente fisicamente. Como não podiam abrir as lojas físicas, os comerciantes tinham que encontrar novas formas de realizar suas vendas.

E para suprir essa necessidade, eles encontraram no facebook as ferramentas para venderem seus produtos. Além disso, ajuda a estreitar a distância entre vendedor e comprador, permitindo as vendas mesmo a longas distâncias.

Antigamente você poderia somente adquirir algo que estava perto de você, o que para muitos era um problema, por encontrarem em sua região pouca variedade de produtos. E o facebook facilitou a vida dessas pessoas, que não necessitam mais ir até o local para realizar a compra.

Ferramentas do Facebook para vendas

O facebook ao criar esta nova funcionalidade, criou para as vendas algumas ferramentas que ajudam a impulsionar e a melhorar todas que são feitas através dele.

Além de possuir a opção de realizar a venda, o facebook também possibilita ao comerciante impulsionar a venda e acompanhá-la. Ele tem acesso a todo o processo da venda, desde o momento em que o cliente solicitou à empresa até a finalização do pagamento.

A ferramenta de impulsionar, serve para direcionar as publicações para o público de possíveis interessados. Nela você define quem quer alcançar com sua publicação, e o facebook irá direcioná-lo às pessoas que atendem o requisito, que por você foi descrito.

Como utilizar o facebook a favor do seu negócio

Conheça o Facebook ADS

Uma das principais dicas que se deve atentar, antes de utilizar essa ferramenta é a de que você deve conhecê-la, saiba sobre suas vantagens e também como utilizá-las. Atualmente existem alguns cursos e empresas especializadas na área.

Apesar de não ser muito complicado, o facebook exige um certo conhecimento para que você saiba aproveitar tudo o que ele oferece.

Crie frequência nas publicações

É essencial manter sempre frequência nas publicações, é importante que o público esteja sempre atualizado sobre seus produtos e perceba que sua página está ativa.  

Monte sua loja virtual

Você pode criar sua própria loja dentro do facebook e não somente publicar o item que está comercializando. Ela irá funcionar como uma loja virtual, onde você irá apresentar todos os produtos e serviços que tem para oferecer.

Impulsione as publicações

Outra ferramenta que é importante saber usar, para aproveitar todas as vantagens que ela possui, é o botão de impulsionar. Ele serve para promover sua página ou publicação.

Além disso, esta ferramenta pode ser usada para impulsionar publicações antigas e postagens que já foram feitas, gerando engajamento para sua página e consequentemente fazer com que ela venda mais.

Faça vídeos para as publicações

Os vídeos chamam a atenção do público, e garantem a página muitas visitas, fazendo com que seu negócio seja conhecido e se mantenha sempre em alta.

Qualifique o relacionamento com o público

Já foi comprovado por estudos, que as pessoas tendem a adquirir produtos e até pagam mais por eles, influenciadas pela experiência que tem com o atendimento durante a realização da venda.

Tenha bastante atenção quanto ao atendimento através da internet, as pessoas estão cada vez mais em busca de agilidade e segurança, por isso, mantenha contato e ofereça um bom atendimento ao seu cliente, trazendo respostas rápidas e eficazes para suas dúvidas.



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