Ter um veículo à disposição ajuda no trajeto e na hora das compras. Veja como fazer!
Queda dos casos de Covid-19 e abertura das fronteiras americanas para turistas brasileiros alimentam a vontade de fazer uma viagem a Nova York. Além de uma conta bancária internacional, que facilita pagamentos sem cobranças de juros abusivas, ter um veículo à disposição pode ser essencial para explorar a cidade.
Com ampla oferta e planos para diferentes bolsos, o aluguel de veículos facilita a vida do viajante brasileiro. Atualmente, o número de empresas que oferecem esse serviço aumentou. Mas como fazer a escolha certa? E como alugar um carro em Nova York? A seguir, confira as dicas!
O que saber antes
Primeiramente, o viajante precisa saber que Nova York — mais especificamente Manhattan, o bairro (burgo) mais famoso da cidade — tem um trânsito caótico. Para se ter uma ideia, há congestionamento no local a qualquer hora do dia.
Por outro lado, há também uma ampla oferta de transportes públicos. Portanto, o turista não ficará desamparado com relação ao transporte. Quem está acostumado com o tráfego das grandes metrópoles pode não estranhar tanto. Mas o indivíduo que prioriza o conforto durante as férias precisa estar atento a isso.
Outro detalhe importante é que o valor do estacionamento privado, incluindo em hotéis, é muito caro — e as vagas nas ruas são quase inexistentes. Além disso, há pedágios para entrar e sair de Manhattan.
Quando alugar um carro
Como dito, pessoas que vivem ou trabalham em grandes centros urbanos já estão acostumadas ao trânsito caótico e motoristas um tanto agressivos. Por isso, alugar um carro pode ser a melhor aposta para quem deseja ficar por mais de uma semana.
Os principais beneficiários do aluguel de carros são os viajantes em grupo e que se hospedam fora de Manhattan. Além de conhecer os bairros vizinhos com mais tranquilidade, o turista pode aproveitar os outlets (todos ficam fora de Manhattan). O carro também é uma ótima pedida para quem deseja participar de passeios de aventura.
Documentos necessários
Para alugar ou dirigir um veículo, o turista precisa ter uma carteira de motorista e um passaporte. Não é necessário ter carteira internacional ou traduzir sua habilitação em nenhuma cidade dos EUA; o documento brasileiro já vale como prova de sua capacidade de dirigir.
Escolha da locadora
A empresa responsável pelo aluguel de carros é o fator-chave na hora de escolher um veículo. É preciso conferir diversos pontos para fazer a escolha certa — afinal, dependendo da quantidade de dias em que o carro ficará disponível, pode ser um investimento alto. Grandes locadoras oferecem preços competitivos e facilitam a retirada e entrega dos veículos, pois há lojas físicas em diferentes pontos da cidade.
Loja física ou online?
De preferência, não alugue o carro no balcão da operadora, já que os juros serão bem mais altos. O ideal é fazer uma reserva pelo site. Mas como saber qual o melhor custo-benefício?
Atualmente, existem sites especializados em aluguéis de carros. Eles fazem um comparativo entre as locadoras parceiras e mostram quais os veículos disponíveis durante o período que você selecionar.
Uma grande vantagem do aluguel online é que o turista pode pegar e entregar o carro logo no aeroporto, dependendo da empresa. Assim, economiza com táxi — que, por má-fé, pode fazer cobranças abusivas.
Na hora de escolher o site, prefira um de origem brasileira. Além da possibilidade de parcelar o valor total sem juros, ainda não há cobrança de IOF porque o pagamento será feito em reais.
Seguro do veículo
Enquanto o veículo estiver alugado, não deixe de fazer um seguro contra batidas e roubos. No aluguel online, o valor já inclui a taxa de proteção — é obrigatória por lei. Já na seguradora física, a cobrança costuma ser mais alta.
Tipo de veículo
O tipo de carro alugado depende de diferentes fatores:
- a quantidade de pessoas que estão viajando juntas;
- os objetivos da viagem (compras, aventuras, pontos turísticos);
- a quantidade de malas.
Quem deseja fazer compras precisa de um porta-mala amplo para carregar as sacolas. Já quem deseja aventuras deve escolher um modelo esportivo, que se adapta a diferentes terrenos.
por A3 Studio Web https://ift.tt/3xQUy8c
via A3 STUDIO WEB
Nenhum comentário:
Postar um comentário