Atualmente, mais de 70% das marcas estão ativas no Instagram. Além disso, 8 em cada 10 usuários seguem contas de empresas. Ainda mais, 45% dos consumidores compram produtos e contratam serviços que foram indicados por influenciadores no Instagram.
Todos esses números só demonstram a necessidade de sua marca estar no Instagram, caso seu público também esteja lá. É importante analisar se os seus potenciais clientes utilizam a rede social para investir esforços nela.
Um exemplo é uma empresa de locação de equipamentos para obras de construção civil, que oferece aluguel de andaime de obra e outros maquinários, por exemplo. É necessário estudar se os potenciais clientes da empresa utilizam o Instagram para ter um perfil ativo na rede social.
Independente do segmento de sua empresa, se os seus potenciais clientes estão no Instagram, é necessário ter um perfil na rede social. Aprenda mais sobre como atrair clientes pelo Instagram com dicas simples.
1. Faça uma bio agradável
O primeiro passo é criar um perfil comercial no Instagram. Ele dá acesso a outras funcionalidades a mais do que um perfil pessoal. Depois, não esqueça de fazer uma bio, que é abreviação de “biografia”, que seja bem atrativa, direta e coerente com sua marca.
Você deve colocar o logotipo de sua marca, uma apresentação breve e um link para seu site. O texto não pode ultrapassar 160 caracteres no Instagram.
2. Tenha atenção às fotos publicadas
O sucesso de uma empresa no Instagram depende muito das postagens com frequência e com assuntos relevantes para seus seguidores. Não vale postar apenas seus produtos, serviços ou promoções. Isso é muito definido também pela qualidade das fotos que você irá publicar.
Mantenha um feed do Instagram agradável, com uma paleta de cores previamente selecionada e com fotos de qualidade, além de bem editadas. Você deve manter a harmonia em seu Instagram para passar sensações agradáveis aos seus seguidores, de modo a ficar na mente deles.
3. Cuidado com as legendas
Com uma foto ou imagem bem editada, o segundo passo de sua postagem é a legenda, com emojis em hashtags. Não deixe de usar esses recursos do Instagram, já que essa é uma rede social mais informal.
Seja direto, resumido e eficaz em sua comunicação na legenda. O que mais chama a atenção dos seguidores no Instagram são as fotos ou imagens. É isso que pode diferenciar você de seus concorrentes e promover mais engajamento em sua conta de Instagram.
Para escrever uma boa legenda, tenha em mente os seguintes cuidados:
- Não escreva textões. Essa não é uma rede social voltada para leitura;
- Use uma linguagem aproximada de seu público;
- Use hashtags e emojis com moderação, que tenham a ver com a postagem.
Pronto, dessa forma e mantendo a frequência de suas publicações, utilizando os outros recursos do Instagram (como os stories) e tendo um perfil de acordo com sua identidade visual e o branding da empresa, você será um sucesso no Instagram para seus potenciais clientes. Isso pode aumentar a lucratividade de sua marca.
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