segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Como eliminar as pulgas do ambiente do pet?

Adotar hábitos de limpeza regulares ajuda a prevenir que pulgas e outros insetos proliferem em sua casa.

Uma das principais preocupações dos donos de cães e gatos é ver o seu pet infestado de pulgas. Esses ágeis parasitas são capazes de se multiplicar rapidamente e se instalar em diversos cantos da sua residência, podendo se espalhar para outros animais.

Por isso entender o que pode ser feito para prevenir ambientes com pulgas é tão importante. Utilizar um produto antipulgas canino é uma forma de resolver o problema depois que a infestação já está instalada, mas a adoção de alguns hábitos de limpeza é capaz de garantir um ambiente seguro e higienizado para os pets.

No texto abaixo, conheça algumas atitudes que podem proteger o seu companheiro de pulgas e outros insetos que podem colocar em risco a saúde pet e também humana.

Faça limpeza regulares

A eliminação das pulgas de sua casa começa com a criação de hábitos de limpeza, com faxinas frequentes ocorrendo nos espaços onde seu pet fica mais em casa. Isso pode ser feito de diversas formas: varrendo bem o chão, passando pano úmido com desinfetante neutro e trocando a roupa de cama.

Se a sua residência tiver um quintal, varra ele todo, retirando os resíduos de folhas mortas que tenham caído das árvores, por exemplo. Elas são alguns dos abrigos possíveis para pulgas, assim como potinhos ou outros focos de sujeira que ficam acumulados com o passar do tempo.

Use o aspirador de pó

Um grande aliado para tornar qualquer ambiente mais limpo e livre de pulgas é o aspirador de pó. Após varrer e passar um pano úmido na casa, use o aparelho para higienizar cada cantinho, principalmente aqueles que ficam mais escondidos, de menor ventilação e de difícil alcance.

Lembre-se de que você deve aspirar tudo: tapete, sofá, almofadas, estofado de cadeira, a cama do pet, etc. Por meio da aspiração, você elimina ovinhos de pulgas e de outros insetos, impedindo a sua proliferação. Faça esse processo ao menos uma vez por semana para garantir que não aconteça nenhuma infestação.

Higienize a caminha do pet

Como citado acima, aspirar a cama do pet com regularidade é uma excelente forma de prevenir que ele sofra com pulgas. Mas o cantinho que ele utiliza para dormir precisa de atenção especial. Assim, lave bem a caminha para retirar os ovinhos de pulgas e garantir que o pet durma em um local seguro.

Importante: confira quais são as instruções de lavagem da caminha do seu pet, já que, dependendo do material de que ela é feita, pode haver instruções específicas para lavagem.

Eliminando as pulgas dos animais

Garantir a higienização do ambiente é fundamental para que não tenham mais pulgas em sua casa. E isso inclui, também, assegurar que seu companheiro esteja protegido e livre de insetos.

Para isso, é importante conversar com o veterinário responsável por acompanhar o seu animal para que ele possa prescrever medicamentos antipulgas. Há pipetas que são pingadas no dorso ou na nuca do pet e utilizadas mensalmente, capazes de eliminar pulgas existentes e prevenir futuras infestações.

Caso o animal esteja com um número maior de pulgas, o veterinário pode indicar uma variedade de produtos que podem ser aplicados. Entre eles, estão shampoo, sabonete, spray e talco antipulgas, além do uso de comprimidos e até mesmo de coleiras específicas que impedem a sua proliferação.

Contudo, essa escolha não deve ser feita ao acaso. Encontrar o produto ideal leva em consideração a idade do pet, sua condição de saúde e estilo de vida, por exemplo. Com isso, é importante verificar com o veterinário qual produto será mais benéfico para o seu companheiro.



por A3 Studio Web https://ift.tt/343fONk
via A3 STUDIO WEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário