Número foi registrado pelo boletim do Mapa de Empresas, que apontou tempo médio de um dia e 16 horas para abertura de empresas no Brasil
De acordo com o Ministério da Economia, o primeiro quadrimestre de 2022 registrou a abertura de mais de 1,3 milhão de empresas no país. O saldo no período ficou positivo, com 808.243 empresas abertas, descontadas as 541.884 empresas fechadas nos primeiros quatro meses do ano. Com esse resultado, o total de empresas ativas no país subiu para 19.373.257.
As informações fazem parte do boletim do Mapa das Empresas, referente ao primeiro quadrimestre de 2022, que conta com indicadores sobre o quantitativo de empresas registradas no país e o tempo médio necessário para a abertura de empresas. O conteúdo foi divulgado pelo Ministério da Economia nesta quinta-feira (7).
O tempo para a abertura de empresas no país é, em média, de um dia e 16 horas. Até o fim de 2022, a abertura de empresa poderá ser feita em um dia no país, segundo estimativa do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (Drei) da Sepec.
As micro e pequenas empresas (MPEs) representam 99% do total das empresas brasileiras, são responsáveis por 62% dos empregos e por 27% do Produto Interno Bruto (PIB), de acordo com o documento. Além disso, mais de 40% dos microempreendedores individuais (MEI) são mulheres empreendedoras.
*Conteúdo editado em conformidade com a legislação eleitoral vigente
Fonte: Ministério da Economia
O post Mais de 1,3 milhão de empresas foram criadas no país em quatro meses apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.
from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/SmhbIKo
via IFTTT
from Economic News Brasil https://ift.tt/sXRd7o1
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário